Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
01:11:08
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2022 às 11:28

Prefeitura sanciona lei que garante isenção de tarifa de água e esgoto para igrejas

O ato será publico nesta segunda

Leiagora

Prefeitura sanciona lei que garante isenção de tarifa de água e esgoto para igrejas

Foto: Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá sancionou uma lei garantindo a isenção da tarifa de água e esgoto à igrejas e instituições filantrópicas. O ato de assinatura foi registrado na manhã do sábado (12), durante reunião com o Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso (Comec), na Igreja Batista Nacional Casa de Missões, na capital. O ato será publicado na Gazeta Municipal desta segunda-feira (14). 

O projeto recebeu quatro emendas do vereador Bispo Aroldo Telles (Patriota), aprovado com 18 votos favoráveis no dia 25 de fevereiro na Câmara de Vereadores. Conforme o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a proposta tem como objetivo estabelecer a democratização dos serviços sociais prestados pelas organizações, uma vez que o consumo gerado por elas, não esbarra no esbanjamento dos recursos hídricos.

Durante o ato, o vereador Bispo Aroldo Telles agradeceu o apoio recebido dos colegas, que possibilitou a aprovação do projeto no Plenário da Câmara. "Quero agradecer ao nosso presidente, vereador Juca do Guaraná que nos ajudou, abrindo as portas para que pudéssemos realizar esse projeto e posteriormente sua aprovação. Muito obrigado também ao prefeito Emanuel Pinheiro que tem sido sensível a essa causa, um grande parceiro, que fez de tudo para que os impasses fossem resolvidos. Hoje as igrejas e instituições filantrópicas estão sendo beneficiadas", disse. 

O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná (MDB), parabenizou o Executivo Municipal pela iniciativa, ressaltando a importância da soma de esforços em favor da população. "A Câmara Municipal participou e estamos muito felizes. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro pela sensibilidade à causa das igrejas, clubes de mães, asilos, centros comunitários, enfim de todas as entidades religiosas. Todos estão de parabéns pelo grande trabalho. O Comec, na pessoa do pastor Fábio Sena, de forma ordeira nos procurou e hoje estamos aqui celebrando essa conquista", pontuou. 
 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet