Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
03:01:27
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2022 às 13:40

Mendes afirma que Fórum Sindical não tem credibilidade e minimiza reunião com Emanuel

No entanto, garante que mantém diálogo com os servidores públicos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes afirma que Fórum Sindical não tem credibilidade e minimiza reunião com Emanuel

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (UB) minimizou a reunião que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), teve como Fórum Sindical nessa segunda-feira (14). Para o chefe do Executivo municipal, a entidade não está exercendo o seu papel de defender o funcionalismo público, pois se tornou uma instituição politizada e não merece “credibilidade”.

“O Fórum Sindical quando vai lá e abraça aquele que é o pior símbolo daquilo que a gente mais repugna na política, pelo menos as pessoas de bem, perde um pouco a credibilidade”, enfatizou, colocando que ele nunca se reuniu com o Fórum Sindical.

No entanto, nega a acusação de que não mantém diálogo com os servidores públicos. Mendes afirma que a entidade não atua em favor dos servidores públicos, uma vez que cada categoria tem suas particularidades. Por isso, prefere tratar com cada sindicato em específico.

“Essa invenção de Fórum Sindical foi uma coisa do Pedro Taques. Cada categoria tem uma realidade diferente, cada categoria tem uma especificidade, tem uma demanda diferente, e a orientação que temos dentro do governo é de dialogar com os sindicatos. Não consigo entender a Polícia Civil com a mesma agenda da Educação, não consigo entender a questão do Indea com a mesma demanda da Sema. São todas muito diferentes. Então, nós sempre dialogamos, mas com os sindicatos”, explicou à imprensa nesta terça (15).

Leia também - Reunião de Emanuel com servidores acaba em gritos de ‘governador’


Nessa segunda (14), Emanuel se reuniu com representantes do Fórum Sindical. Essa foi a sua primeira agenda política após ele anunciar que trabalharia a viabilidade de seu nome para a disputa rumo ao governo do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet