Cuiabá, domingo, 16/06/2024
16:49:46
informe o texto

Notícias / Política

22/03/2022 às 07:24

Kalil diz ser aliado de Mendes e fica em cima do muro sobre candidatura de Emanuel

O prefeito de VG reforçou que a base não foi ouvida, mas alegou que caso o partido siga com projeto de liderar a disputa ao governo, seguirá a legenda

Da redação - Alline Marques / Reportagem local - Eduarda Fernandes

Kalil diz ser aliado de Mendes e fica em cima do muro sobre candidatura de Emanuel

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), deixou claro que é aliado do governador Mauro Mendes (União) e disse não ter sido consultado sobre o ensaio de candidatura de Emanuel Pinheiro (MDB) ao governo, mas aposta que o assunto ainda deverá ser pauta em reunião da Executiva, que não tem data para acontecer. 

Na semana passada, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente da legenda, deu carta branca para Emanuel construir sua candidatura ao governo, mas o assunto foi tratado em reunião fechada entre ambos, sem que fosse levado à base. Os deputados estaduais logo reagiram e alertaram que não devem seguir o prefeito da capital. Kalil é um pouco mais ponderado, alegando que seguiria o partido caso houvesse uma candidatura, mas faz questão de reforçar a parceria com Mendes. 

“Não falei com o Bezerra. O Emanuel até falei com ele por telefone e ficou de me fazer uma visita. Agora o partido vai avaliar. Uma construção de candidatura tem que partir dentro do partido e ele precisa construir isso. Eu não fui consultado, mas se ele tem intenção, ele tem que trabalhar”, afirmou. 

Já num questionamento direto sobre quem apoiaria, Kalil é enfático: “sou aliado do governador”. No entanto, complementa que é o partido quem define e seguirá a decisão da legenda. 

Quanto à “falha” de comunicação de Bezerra com a base do partido, Kalil alega que pode ter sido apenas a falta de tempo, mas acredita que caso de fato Emanuel decida encarar uam disputa o assunto será levado para Executiva. “Olha o Bezerra pode não ter tido tempo de reunir a Executiva, mas o Bezerra é um grande líder, sempre consultou as bases, democrático. Às vezes, Emanuel chamou com urgência e ele deve ter autorizado, mas vamos ter uma reunião da Executiva e vamos discutir isso”, afirmou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet