Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:34:03
informe o texto

Notícias / Política

23/03/2022 às 11:07

Bezerra diz que se Emanuel quer ser candidato, precisa se aproximar do partido

Cacique diz que aval à construção de candidatura de Emanuel ao governo não se tratou de uma benção, mas apenas uma atitude de liberdade democrática

Jardel P. Arruda

Bezerra diz que se Emanuel quer ser candidato, precisa se aproximar do partido

Foto: Paulo Henrique Fanaia - Leiagora

O presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), precisa se aproximar mais das bases partidárias se realmente quiser viabilizar candidatura ao governo de Mato Grosso. “Não é problema meu. Se ele quer ser candidato, ele tem que aproximar do partido, se aproximar da base, dos diretórios, dos prefeitos”, disse.

A declaração foi dada nessa terça-feira (22), no Palácio Paiaguás, quando foi questionado sobre o projeto do prefeito em viabilizar um palanque de oposição ao governador Mauro Mendes, que atualmente conta com o MDB na base de apoio. O partido possui, inclusive, secretários de Estado na gestão estadual, além de apoiar nas votações na Assembleia Legislativa.

Questionado sobre ter dado aval para Emanuel para tentar viabilizar candidatura ao governo do Estado, Bezerra explicou ter tomado uma atitude de liberdade democrática, mas garante que o gesto não foi uma bênção definitiva do MDB.

“Ele diz que quer ser candidato. Eu disse que o partido é livre, é democrático, pode ter um, dois, de pré-candidatos. O que vai decidir é a convenção do partido. Isso é um direito dele. (...) Eu sou presidente do partido, vou presidir uma convenção e lá vai ter quem vai defender a manutenção do apoio ao Mauro Mendes, ou quem pode defender outra coisa”, concluiu.

No dia 15 deste mês, Emanuel e Bezerra se reuniram, a portas fechadas, no escritório do chefe do Executivo municipal e, após o encontro, Bezerra chegou até mesmo a posar para fotos de mãos seladas com Emanuel.

O aval do cacique, no entanto, foi classificado por Mauro como um mero "jogo de cena", uma "mentirinha" de Emanuel. O governador ainda reforçou que a situação não muda sua relação com o MDB.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet