Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:03:44
informe o texto

Notícias / Política

24/03/2022 às 17:18

Gilberto nega uso político da máquina e rebate Dilmar: ‘cidadão não tem dono’

Segundo Dilmar, os secretários, inclusive, têm usado a estrutura do Estado para se promover politicamente e conquistando novas bases.

Eduarda Fernandes

Gilberto nega uso político da máquina e rebate Dilmar: ‘cidadão não tem dono’

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

Prestes a deixar a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para se dedicar à pré-campanha de deputado estadual, Gilberto Figueiredo (União), rebateu as críticas que vem recebendo do correligionário, deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

Dilmar ameaça deixar a legenda. Para o parlamentar, a direção da sigla demonstra nítida preferência pelos integrantes do primeiro escalão estadual. Neste contexto, chegou a elencar Gilberto Figueiredo (Saúde) e Alberto Machado (Esporte, Cultura e Lazer), que devem encarar a disputa a deputado estadual. Segundo Dilmar, os secretários, inclusive, têm usado a estrutura do Estado para se promover politicamente e conquistando novas bases.

À imprensa, em entrevista concedida nesta quinta-feira (24), Gilberto afirma que mesmo nessa reta final, se mantém focado nas atribuições de seu cargo e que suas viagens todas foram a trabalho pela SES.

“Agora, o fato de ter anunciado uma pré-campanha parece que qualquer movimento que faço é campanha. É ruim sentir que os colegas do mesmo partido estão preocupados com isso. Ou querem o fortalecimento do partido ou um partido fraco? Será que se nós que somos pré-candidato deixar o partido, isso é bom? Nós precisamos fortalecer o partido. Eu não gosto desse remi-remi”, declarou.

O secretário acredita que essas discussões perderão força até o próximo dia 1º, data que encerra a janela partidária, da desincompatibilização para detentores de cargo público, e também marca o período de seis meses antes das eleições.

O gestor também refutou a insinuação de que seu trabalho estaria sendo usado para fortalecer ‘roubar’ a base do correligionário. “O cidadão tem dono?”, indaga.

Reunião mal sucedida

Quem tem atuado como apaziguador nessa rusga é o deputado Eduardo Botelho (União). Na terça (22), um encontro das lideranças do partido foi realizado no Palácio Paiaguás e teve como principal objetivo acalmar os ânimos e evitar a saída de Dilmar, bem como do ex-governador Júlio Campos.

“Na reunião não ficou definido nada. Entramos e saímos da reunião do mesmo jeito”, reclamou Dilmar, que não viu avanços na reunião, e com isso dá praticamente como certa sua desfiliação da sigla.

De saída e com data marcada

Nessa quinta (24), Dilmar contou à imprensa que decidirá se sai ou fica no União Brasil na terça (29). Para tanto, pediu uma reunião com o governador Mauro Mende, o que deve ocorrer entre hoje e amanhã (25).

Leia também - Insatisfeito, Dilmar se afasta do União e namora agremiação tucana

Apesar de ser sondado pelo MDB, as movimentações aproximam mais Dilmar do PSDB, tendo em vista que Júlio, Jayme e Lucimar Campos também estão em contato com a sigla tucana.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet