Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:47:50
informe o texto

Notícias / Esporte

26/03/2022 às 18:22

Cuiabá vence o União e abre vantagem na disputa pelo Mato-grossense

O placar final foi 3 a 2 para o Dourado que joga no próximo sábado pelo empate

Alline Marques

Cuiabá vence o União e abre vantagem na disputa pelo Mato-grossense

Foto: Asscom Dourado

A primeira partida da final do Campeonato Mato-grossense foi um daqueles jogos eletrizantes e terminou com vantagem para o Cuiabá, que venceu por 3 a 2, o União, na tarde de sábado (26), no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. As torcidas deram um show a parte nas arquibancadas. A partida teve um público de 7.305 pagantes e outros 500 não pagante, o que resultou numa arrecadaçãod e R$ 135.490,00. 

O Colorado, mesmo jogando em casa, não conseguiu segurar o Dourado e acabou perdendo o jogo de ida e agora terá que reverter a situação no próximo sábado (2). 

Apesar de um placar apertado, o primeiro tempo foi morno, contrastando com o calor que fazia em Rondonópolis no meio da tarde. O primeiro gol da partida só saiu aos 41 minutos da primeira etapa com Rodriguinho, o décimo dele na temporada. O camisa 10 aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para a rede na pequena área.

Já o segundo tempo começou colocando a torcida do Dourado pra cima. Rafael Gava ampliou a vantagem ao receber um rebote da zaga do União e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Neneca.

Só que o União não se deixou intimidar e foi para cima, colocando pressão na defesa do Dourado, forçando o goleiro Walter fazer uma defesaçã aos 20 minutos da partida. Só que Barão não estava para brincadeira e após escanteio diminuiu a vantagem aos 27 minutos. 

O que serviu para acender o alerta do Cuaibá, que ampliou novamente a vantagem aos 34 minutos com Jenison, que tinha acabdo de entrar e escorou com estilo o cruzamento de Uendel.

O União conseguiu reduzir a vantagem nos acréscimos novamente em uma cobrança de escanteio. Odail Júnior subiu mais alto e cabeceou para o gol, fazendo o segundo do Colorado. 

A próxima partida será às 15h30 na Arena Pantanal e o Cuiabá tem a vantagem do empate para conquistar o hendecampeonato.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet