Cuiabá, sábado, 04/05/2024
20:28:03
informe o texto

Notícias / Política

06/04/2022 às 17:28

Fábio assume no Senado com discurso de 'independência e sem amarras'

O parlamentar fica no cargo por quatro meses e vai aproveitar para massificar seu nome já que é pré-candidato a deputado federal

Leiagora

Fábio assume no Senado com discurso de 'independência e sem amarras'

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do União Brasil de Mato Grosso, Fábio Garcia, tomou posse no cargo de senador da República, na tarde desta quarta-feira (6), em Brasília. Ele assume após o senador Jayme Campos (União) ter pedido licença, para tratar de assuntos pessoais.

Em seu primeiro discurso no Senado, Fábio Garcia destacou que assume o cargo com a “posição de independência e sem amarras”. Ele disse que irá trabalhar de forma livre para tudo que seja bom para Mato Grosso e para o  país. 

O parlamentar também aproveitou para agradecer aos companheiros, amigos e familiares e fez uma menção especial ao governador Mauro Mendes (União), lembrando que o amigo é o responsável pelo colocá-lo na política e claro tecendo diversos elogios. 

Fábio também defendeu que o país precisa de reformas, e que tenha um “sistema tributário simples, com regras claras, estabilidade jurídica, regulatória e institucional”. “Minha experiência como empresário me fez conhecer a necessidade de simplificar o Brasil e reduzir a carga tributária, para torná-lo mais competitivo”, enfatizou.

Outro ponto destacado pelo senador foi sobre a situação política e econômica pela qual o país se encontra. Sem citar lados da polarização, ele ponderou que “não contem comigo para dividir ainda mais esse nosso país. Não contem comigo para antecipar o processo eleitoral.”. Ele ainda acrescentou que está pronto “a construção de um projeto moderno para colocar a economia nacional nos trilhos e que seja capaz de fazer os verdadeiros enfrentamentos que o país precisa”.

Na avaliação dele, o importante para o momento é combater a inflação, a escalada dos preços dos combustíveis, da energia e do gás de cozinha que encarecem a vida dos brasileiros. “Precisamos valorizar a nossa moeda, diminuir a taxa de juros, para que o custo do Brasil seja melhor para todos os brasileiros”, afirmou.

Durante o ato de posse, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, destacou que Garcia é um “excelente defensor dos temas relativos ao estado e sua juventude o faz um político diferenciado. Essa casa se alegra muito de recebê-lo”.

Garcia fica no cargo pelo prazo de 4 meses, durante a licença do senador Jayme Campos. E aproveita para massificar seu nome, já que é pré-candidato a deputado federal. 

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet