Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
07:17:58
informe o texto

Notícias / Política

11/04/2022 às 07:15

Neri nega desprestígio de Mendes e declara: 'Mauro faz o que acha que deve'

O deputado disse ainda que almoçou com governador e diz estar satisfeito com o apoio das lideranças políticas

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Neri nega desprestígio de Mendes e declara: 'Mauro faz o que acha que deve'

Foto: Edson Rodrigues

Apesar de o governador Mauro Mendes (União) já ter admitido a construção de uma candidatura à reeleição, o imbróglio sobre a composição para o Senado continua. No entanto, o deputado federal Neri Geller (PP) diz que não se sente desprestigiado, confirma que tem mantido diálogo com o chefe do Executivo e aposta no apoio do secretariado para garantir a vaga de senador no palanque do responsável pelo comando do Estado.

“Prestígio é isso aqui ó (se referindo ao apoio de lideranças políticas). Não tem nada no mundo que compense isso. Quando você vai para um evento, como eu fui na semana passada, cem prefeitos declararam apoio. Isso é prestígio, eu não me sinto desprestigiado pelo Mauro, o Mauro faça o que achar que deve fazer”, declarou.

Neri conta que almoçou com Mendes na semana passada e ainda destaca que durante os quatro anos de mandato sempre estiveram juntos. “O Mauro ia pra Brasília e ficava lá em casa. O staff dele, todos, eu sei que eles têm preferência pelo meu nome. Agora, política é arte de conversar, é legítimo que o Mauro tente inviabilizar adversário, é do jogo democrático”, destacou.

O parlamentar pontuou ainda que Mendes também viu a força política do grupo que está fechado com ele. Outro ponto que Neri reforçou é a declaração do governador de que irá andar pelo interior e quem irá decidir será o grupo político dele. “Se ele for nessa linha, tá no caminho certo. Deixa as lideranças escolher, vê quem tem condições, onde eles estão mais confortável. E quem é o grupo dele?”, questionou. 

O deputado também que, em nenhum momento, exigiu apoio do governador. Ele também pontua que está feliz com os apoios das lideranças, alegou que mesmo sem uma confirmação de Mendes, que é chefe do Estado, ainda assim, a base dele não se sentiu pressionada e manteve o apoio. “Eu estou 100% tranquilo e a convenção ser daqui quatro meses”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CIDADÃO INDIGNADO 11/04/2022 às 00:00

    Apoio político para MM é só venham todos para meu reino, mas sem contra partida, o que prevalece é a minha vontade e não do grupo kkkk. Bem típico dele kkk. E ainda tem políticos experientes que caem na lábia dele kkkk vou te falar o povinho kkkkk

 
Sitevip Internet