Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:26:19
informe o texto

Notícias / Política

11/04/2022 às 15:03

Senador é contra a criação de CPI do MEC por notar palanque político

Segundo Fávaro, o país enfrenta problemas maiores que devem ser discutidos

Paulo Henrique Fanaia

Senador é contra a criação de CPI do MEC por notar palanque político

Foto: Reprodução

O senador Carlos Fávaro (PSD) avalia que a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o escândalo de corrupção envolvendo o Ministério da Educação e o ex-ministro Milton Ribeiro pode servir apenas de palanque político nas eleições deste ano. O posicionamento do parlamentar foi dado à imprensa nesse fim de semana.
 
Para justificar a colocação, o presidente regional do PSD em Mato Grosso ressalta que é importante combater a corrupção, mas que neste momento o Brasil deve mirar seus esforços para combater a alta inflação, os preços dos combustíveis e a pandemia que ainda não acabou.
 
“Temos que nesse momento dar um crédito ao Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual, aos órgãos de controle e ficarmos vigilantes. Criar CPI nesse momento é fazer palanque político dentro do congresso. Um momento de inflação alta, combustível alto, de guerra, ainda de pandemia que precisa de legislação”, afirma o senador.
 
O MEC e o ex-ministro Milton Ribeiro estão no centro de um escândalo que envolvem supostos pedidos de propina para beneficiar prefeitos na liberação de verbas para a educação. Também estariam envolvidos nos pedidos de valores indevidos dois pastores, amigos próximos de Milton Ribeiro e do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet