Cuiabá, sábado, 18/05/2024
21:40:39
informe o texto

Notícias / Geral

19/04/2022 às 11:53

Desocupação de famílias em área ilegal gera tensão

Área particular está ocupada ilegalmente por 150 famílias há dois anos

Denise Soares

Desocupação de famílias em área ilegal gera tensão

Foto: Divulgação

A desocupação de 150 famílias gera tensão, na manhã desta terça-feira (19), no bairro Jardim Ubirajara, em Cuiabá. Policiais militares estão no local para cumprir uma decisão judicial e aguardam um posicionamento das autoridades.
 
Servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foram chamados, mas disseram aos policiais que só podem acolher as famílias mediante determinação judicial.
 
O impasse ocorre porque há uma decisão, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu que qualquer desocupação durante a pandemia até o dia 30 de junho de 2022.
 
A área é particular e está ocupada ilegalmente pelas famílias há dois anos. Os moradores tentam impedir a derrubada de barracos e demais estruturas construídas na área.

Os moradores pediram um prazo de 24 horas para que um local adequado seja localizado e possam ser retirados em segurança.
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência informou que foi notificada sobre a desocupação da área pela Polícia Militar.
 
No entanto, reforçou que o município só efetua pagamento de aluguel social mediante determinação judicial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet