Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:38:46
informe o texto

Notícias / Geral

16/04/2024 às 13:43

INVESTIMENTO NA CAPITAL

Obras na Avenida Parque do Barbado entram na fase final

Governo trabalha na construção de calçadas e meios-fios para entregar nova via nas próximas semanas

Leiagora

Obras na Avenida Parque do Barbado entram na fase final

Foto: Reprodução


As obras de implantação do prolongamento da Avenida Parque do Barbado estão na fase final de execução. A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) trabalha na construção de calçadas e meios-fios e também em toda a sinalização da nova avenida.

Com 700 metros de extensão, a Avenida Parque do Barbado recebe o investimento de R$ 26,7 milhões por parte do Governo do Estado. A via é construída em pista dupla, com ciclofaixa e iluminação em LED.

O prolongamento vai ligar as Avenidas das Torres e Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, permitindo um acesso mais rápido para todos os motoristas que trafegam pelas Avenidas Jurumirim e Trabalhadores até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, assim como a ponte Sérgio Motta, margeando o Córrego do Barbado.

Além das melhorias na mobilidade urbana, a canalização do córrego vai proporcionar melhorias para os moradores do entorno do córrego, nos bairros Renascer e Pedregal. A obra vai eliminar o mau cheiro no local, assim como diminuir os problemas com enchentes e animais peçonhentos.

“Todo o asfalto da nova avenida já foi executado, assim como a implantação da iluminação. Nas próximas semanas nós vamos finalizar as calçadas e a sinalização para que a obra possa ser entregue para a população”, afirma o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho.

A nova avenida terá um retorno próximo a Rua dos Bandeirantes, onde antes havia uma ponte, garantindo a ligação entre os dois bairros. Outra grande rotatória foi construída no encontro com a Avenida das Torres.

 
Sinfra-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet