Cuiabá, domingo, 05/05/2024
04:09:38
informe o texto

Notícias / Política

21/04/2022 às 17:35

Bolsonaro perdoa Daniel Silveira de condenação do STF através de ‘graça constitucional’

Ação do presidente é resposta a comoção popular em torno do parlamentar condenado pelo Supremo

Jardel P. Arruda

O presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu graça constitucional ao deputado federal Daniel Silveira, nesta quinta-feira (21). Trata-se de um perdão da pena de oito anos e nove meses imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao parlamentar por apologia ao AI-5, na quarta-feira (20).

Bolsonaro anunciou que concederia o perdão em transmissão ao vivo realizada em sua rede social e, pouco depois, foi publicada uma edição extra do Diário Oficial da União com o decreto formalizando a decisão.

“Graça constitucional a Daniel Lúcio da Silveira, deputado federal, condenado pelo Supremo Tribunal Federal em 20/04/22, no âmbito da Ação Penal 1.044 à pena de 8 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicial fechado", consta de trecho do documento.

Durante a “live”, Bolsonaro lembrou que o indulto é um mecanismo previsto na constituição como uma das ferramentas de peso e contrapeso para manter o equilíbrio dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário.

“A sociedade encontra-se em legítima comoção diante da condenação de parlamentar resguardado pela inviolabilidade de opinião deferida pela Constituição, que somente fez uso de sua liberdade de expressão”, ressaltou o presidente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CIDADÃO INDIGNADO 21/04/2022 às 00:00

    Nossa até que enfim uma notícia boa, para contra atacar essa sanha do STF. affss

 
Sitevip Internet