Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:39:15
informe o texto

Notícias / Política

26/04/2022 às 12:29

Vereadores independentes incomodam e base tenta desarticular grupo que mira Mesa Diretora

O vereador Marcus Brito Junior (PV), contudo, garante que não há acordo e o grupo está unido para buscar o comando da Câmara de Cuiabá

Alline Marques

Vereadores independentes incomodam e base tenta desarticular grupo que mira Mesa Diretora

Foto: Câmara de Cuiabá

Ao que parece, o grupo de parlamentares independentes vem ganhando força na Câmara de Cuiabá e já começou a incomodar o Executivo municipal. Com o intuito de desarticular o movimento que mira na eleição da Mesa Diretora, vereadores da base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tentam cooptar alguns independentes.

O vereador Marcus Brito Junior (PV), contudo, garante que não há acordo. Segundo ele, o grupo está unido e irá permanecer unido, não só no que diz respeito à eleição da Mesa Diretora, mas também nas pautas em prol da Capital.

“Já tentaram uma conversa. Eles me deixaram um ano no meio no caminho, e uma conversinha no pé do ouvido agora não vai resolver. É o mesmo sentimento que todos têm. Nós ficamos pelo meio do caminho sem atenção devida”, reforçou o parlamentar.

Atualmente, o grupo independente é formado por seis parlamentares. Além de Brito Junior, também faz parte da frente os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Pastor Jeferson (PSD), Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira (PP) e Sargento Joelson (PSB).

Leia também - Independentes e oposição se unem para vencer governistas na eleição da Mesa


Vale ressaltar que no início dessa legislatura todos integravam a base governista. No entanto, no decorrer do mandato, se mostraram insatisfeitos com a administração municipal.

Eles ainda contam com a simpatia do bloco oposicionista, que conta com cinco vereadores. “Então, a gente acha que tem que somar agora, esse é nosso momento. Nós temos 11, o grupo da base não tem 14 porque eles são rachados entre eles. Todos querem ser presidente e ninguém quer compor com ninguém, eles visam cada um seu mandato e não o comum, o coletivo. Isso que é a diferença do nosso grupo para o deles, e é aí que teremos sucesso”, avaliou o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet