Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
00:22:04
informe o texto

Notícias / Política

28/04/2022 às 07:00

Paccola não acredita no apoio de Bolsonaro a Mendes e aposta em neutralidade de presidente em MT

Vereador não vê razões para Bolsonaro concentrar forças no Centro-Oeste por já agregar apoio da maior parte da população

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Paccola não acredita no apoio de Bolsonaro a Mendes e aposta em neutralidade de presidente em MT

Foto: Câmara de Cuiabá

Pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos, o vereador de Cuiabá tenente-coronel Marcos Paccola, não acredita que o governador Mauro Mendes (União) seja o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso no pleito deste ano. Ainda assim, o parlamentar entende que Mendes é o único pretenso candidato com condições de vencer a disputa.

“Acredito que candidato do Bolsonaro ele [Mendes] não vai ser nunca. Ele pode ser, o que hoje eu vejo, o governador que vai ganhar por WO. Hoje ele é o único pré-candidato com possibilidade real de ganho”, analisa.

Neste sentido, Paccola avalia que não deve se posicionar sobre a eleição majoritária ao Governo. “O que eu digo é: nós sabemos em quem votar para presidente, mas para governo do estado é uma incógnita. Eu estou no Republicanos, mas vim em uma condição de independência. Então, acredito que eu fique neutro na eleição de governo do estado”, pondera.

O parlamentar aposta na neutralidade do chefe da República no que se refere à disputa eleitoral em Mato Grosso, tanto para Senado quanto para Governo. Isso, porque Paccola acredita que não tem razões para Bolsonaro concentrar forças na região Centro-Oeste do país, que além de possuir o menor colégio eleitoral, é onde ele tem maior força política.

Ele cita que no Estado mais de 60% da população é bolsonarista e, sendo um dos menores colégios eleitorais do país, "não teria lógica, estrategicamente falando, ele vir aqui intervir nas eleições", pois já detém vantagem.

Paccola acredita que o presidente deva investir no Nordeste. “Estrategicamente, em uma campanha de 45 dias, ele tem que focar na região Sudeste e Nordeste, porque no Norte e Centro-Oeste são as regiões onde ele tem a maior base. Ele não precisa vir aqui”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet