Cuiabá, domingo, 05/05/2024
09:57:15
informe o texto

Notícias / Política

05/05/2022 às 17:35

Em MT, ministra lança curso de capacitação para incentivar candidaturas femininas

A capacitação será oferecida pelo Governo Federal, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Em MT, ministra lança curso de capacitação para incentivar candidaturas femininas

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Em visita a Cuiabá nesta quinta-feira (05), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, Cristiane Britto, lançou um curso de formação política, que visa incentivar a participação das mulheres na política, especialmente no processo eleitoral.

A capacitação será oferecida pelo Governo Federal, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as mulheres que tem pretensão de disputar algum cargo eletivo nas eleições.

“É um curso técnico que vai capacitar mulher no âmbito da propaganda eleitoral, prestação de contas, marketing político, como planejar uma candidatura. É uma forma de dizer que a gente quer mais mulheres na política. É uma ação suprapartidária, ou seja, todos os partidos estão nos apoiando”, especificou a ministra.

Segundo ela, homens que irão trabalhar com candidaturas femininas também poderão participar do curso, que será completamente embasado em conteúdos técnicos, com entrega de certificado. “A capacitação vai até dezembro de 2022, e a mulher pode fazer de sua casa, porque será 100% online”, completou Britto.

A visita da ministra foi articulada pelo senador Wellington Fagundes (PL). Pela manhã, ela participou da entrega de dois veículos para Conselhos e Órgãos de Promoção da Igualdade Racial do estado, além de assinar protocolo de intenções com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no âmbito do projeto Qualifica Mulher.

Ainda na solenidade, a ministra entrega certificados para participantes do Qualifica Mulher, promovido pelo Ministério, e ampliará o projeto para o âmbito estadual.

“Hoje temos um investimento de mais ou menos R$ 500 milhões de reais em Mato Grosso, porque trouxemos hoje dois carros para o kit do Conselho da Igualdade Social, e também R$ 400 mil de emenda parlamentar para o qualifica mulher”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet