Cuiabá, domingo, 05/05/2024
06:35:05
informe o texto

Notícias / Política

06/05/2022 às 08:13

Deputado diz que STF virou um monstro e culpa Congresso por falta de proatividade

Situação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) divide e cria tensão entre os Poderes em Brasília

Da Redação - Angélica Callejas / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Deputado diz que STF virou um monstro e culpa Congresso por falta de proatividade

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos) reafirmou o apoio do Congresso Federal na causa do colega de parlamento, Daniel Silveira (PTB-RJ), que recebeu sentença de oito anos e nove meses de prisão, assim como perda de mandato e multa do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o republicano, o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, pesou a mão na sentença e “pessoalizou” causa. 

Silveira foi condenado porque o STF entendeu que o parlamentar estimulou atos antidemocráticos, promoveu ataques ao STF, aos ministros e instituições do Estado brasileiro.

“Existe sim exagero de dosimetria, isso é o que percebe a grande maioria dos parlamentares. O STF exagerou e nós não podemos deixar ir pra pessoalidade, porque está parecendo algo pessoal. Cada um no seu quadrado. Criou-se um judiciário que extrapola sua competência devido à própria covardia do Congresso”, criticou Dr. Leonardo.

O parlamentar afirma que a situação de interferência na Casa pelo Judiciário não é recente, sendo uma bola de neve que vem se criando há anos por falta de proatividade do Congresso. Conforme o deputado, não seria responsabilidade do STF tornar Silveira inelegível e sim um encargo do Congresso.

“Hoje a gente não vai entrar na briga, nas questões jurídicas, STF, mas a câmara precisa chamar para si algumas responsabilidades. [...] as questões legislativas cabe ao legislativo, não ao Judiciário. Então, criaram esse monstro… a incompetência e covardia do Congresso, durante anos, não votava nada. Era um lenga lenga”, finalizou o deputado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet