Cuiabá, domingo, 05/05/2024
07:29:56
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2022 às 14:05

Lilo Pinheiro assume a presidência do PDT em MT e tenta fechar chapas de estadual e federal

O vereador assumiu o comando da legenda após o deputado estadual Allan Kardec trocar o partido pelo PSB para disputar a federal

Paulo Henrique Fanaia

Lilo Pinheiro assume a presidência do PDT em MT e tenta fechar chapas de estadual e federal

Foto: Bruna Maria

O vereador por Cuiabá, Lilo Pinheiro (PDT) assumiu na semana passada a presidência regional do Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso. Com a saída de Allan Kardec, Lilo agora terá a responsabilidade de montar a chapa do PDT para disputar vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e no Congresso Nacional.

Ele assumiu o comando do partido após o deputado estadual Allan Kardec deixar a legenda para disputar a federal pelo PSB. A legenda não conseguido fechar uma chapa competitiva e o parlamentar optou por trocar de partido. 
 
Em conversa com a equipe do Leiagora, o pedetista reconhece a responsabilidade de assumir o partido que, atualmente, possui cerca de 20 mil filiados em todo o estado. Segundo o presidente regional, o foco de PDT em Mato Grosso será, além de lutar pelas vagas na AL e no Congresso, montar um palanque para Ciro Gomes no estado e tentar fugir da polarização na qual se encontra o país.
 
“Nós (o PDT) temos um pré-candidato a presidente da República que tem um projeto nacional de desenvolvimento que é o Ciro Gomes. Ele tem um currículo que já foi praticamente de tudo, já foi governador, já foi deputado e já foi ministro. Então tem a capacidade pra poder administrar a nossa nação. Entre os extremos ele é o que mais pode agir com razoabilidade pra poder desenvolver, de fato esse planejamento nacional de desenvolvimento que ele está imbuído e muito convicto em fazer para povo brasileiro. Aqui no estado nós estaremos atuando como porta-voz, dando nossa opinião, mostrando a importância do estado de Mato Grosso no cenário nacional”, diz Lilo Pinheiro.
 
Lilo revela que o partido irá realizar encontros regionais em 10 cidades do interior para dialogar com a militância e, assim, buscar entrar em um consenso quanto ao apoio do partido nas candidaturas para o senado e o governo de MT.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet