Cuiabá, domingo, 05/05/2024
10:34:13
informe o texto

Notícias / Política

10/05/2022 às 11:20

Jayme quer Welligton, Neri e Natasha disputando Senado no palanque de Mendes

Senador avalia que não existe impeditivo legal para várias candidatos ao senado subirem no palanque do governador

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Jayme quer Welligton, Neri e Natasha disputando Senado no palanque de Mendes

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O senador Jayme Campos (União) sugeriu ao governador Mauro Mendes (União) que o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Welligton Fagundes (PL) sejam candidatos a senatória no mesmo palanque, em uma disputa caseira. Essa seria a solução para resolver o impasse entre os dois pré-candidatos ao Senado que almejam para si o apoio do chefe do Executivo estadual na disputa eleitoral.

“Eu, particularmente tenho a tese, e sugeri o ponto de vista, se os dois possíveis candidatos quiserem participar do palanque do governador Mauro Mendes, apoiando ele para governador, e os dois disputando a senador nessa possível composição, não tem nenhum impeditivo legal”, disse Jayme Campos, na noite de segunda-feira (9), em Várzea Grande.

De acordo com ele, já se fala na possibilidade de três senadores no mesmo palanque, com a médica Natasha Slhessarenko (PSB). Ou, segundo Jayme, até quatro candidatos ao Senado. Isso poderia incluir o produtor rural Antônio Galvan (PTB), presidente da Aprosoja Brasil, que busca representar uma opção para a direita conservadora.

“Agora é evidente que está sendo feito uma discussão ainda, uma conversa. O mais importante é que é uma conversa respeitosa. O governador tem uma simpatia tanto pelo Geller, quanto pelo Wellington”, completou Jayme Campos.

Neri Geller e Wellington disputam espaço pelo apoio do governador Mauro Mendes. O deputado federal constrói a pré-candidatura desde o fim da eleição suplementar de 2020, quando recuou para apoiar o atual senador Carlos Fávaro (PSD) e faz parte da base aliada do governo do Estado desde 2019. 

Fagundes, por sua vez, é candidato natural à reeleição e, apesar de não ter feito parte da base do Mauro, sempre manteve um discurso conciliador em público e oferece o apoio do presidente Jair Bolsonaro ao governador. A expectativa é colar a imagem do Capitão com a do chefe do Executivo estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet