Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
05:24:31
informe o texto

Notícias / Política

13/05/2022 às 18:00

Candidatura de Bívar não atrapalha aliança entre Bolsonaro e Mauro Mendes, avalia senador

Jayme Campos explica que impedir a aliança BolsoMauro vai contra estratégia do partido

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Candidatura de Bívar não atrapalha aliança entre Bolsonaro e Mauro Mendes, avalia senador

Foto: Christiano Antonucci

O senador Jayme Campos (União) afirmou que o União Brasil deve consolidar a candidatura de Luciano Bívar (União) a presidente da República com objetivo de fortalecer o partido, e que isso não vai atrapalhar as alianças regionais, como a do governador Mauro Mendes (União) com o presidente Jair Bolsonaro (PL), justamente porque iria contra o objetivo de fortalecimento partidário.

A questão surgiu por conta da aproximação política entre o governador de Mato Grosso com o presidente Jair Bolsonaro. O “Capitão” goza de grande popularidade no estado e concedeu entrevista, recentemente, dizendo que uma aliança com Mauro Mendes está encaminhada e passa também por uma composição com o pré-candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL).

“Tem teses lá, defendidas, não só por ACM Neto, mas por outros parlamentares, e eu acho  que os Estados poderão ser liberados à medida que cada caso é um caso. E o próprio Bívar não tem esse direito de impor candidaturas que não satisfazem as bases. Nesse caso, o Bívar, que é um homem experiente e sensato, vai liberar os Estados. Caso contrário, levará vários candidatos ao governo a dificuldades e até a derrota por falta”, explicou Jayme Campos, na noite de segunda-feira (9), em Várzea Grande.

Ele argumentou que a decisão da direção nacional do União Brasil é lançar a candidatura de Luciano Bívar justamente para fortalecer a sigla e dar peso a candidaturas de senado e deputados onde falta um palanque forte. 

Dessa forma, várias lideranças da sigla atentam para o fato de que acordos políticos foram feitos antes da decisão da União ter um candidato próprio e que isso precisa ser respeitado. Caso contrário, a sigla pode sair enfraquecida por conta de uma situação “calhorda”, como definiu o senador várzea-grandense.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet