Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
21:40:52
informe o texto

Notícias / Política

19/05/2022 às 08:32

PDT não descarta lançar candidatura ao Governo para garantir palanque a Ciro em MT

A informação é do vereador Lilo Pinheiro, presidente da agremiação em Mato Grosso

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

PDT não descarta lançar candidatura ao Governo para garantir palanque a Ciro em MT

Foto: Câmara de Cuiabá

A fim de garantir palanque para o presidenciável Ciro Gomes, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) não descarta a possibilidade de peitar uma candidatura própria ao Governo do Estado ou ao Senado Federal no pleito deste ano. A informação é do vereador Lilo Pinheiro, presidente da agremiação em Mato Grosso.

“O que eu posso dizer é que dentro dos quadros de filiados do PDT nós temos grandes nomes, e nomes capacitados”, pontuou o parlamentar.

Segundo ele, a previsão era que nessa quarta-feira (18) os dirigente do partido começassem a percorrer o Estado a fim de ouvir os correligionários sobre o tema.

“Nós vamos começar a percorrer o estado, começamos pela cidade de Diamantino, para gente sentir também o que pensam os nossos filiados, para um pouco mais à frente a gente saber se vai ter concretude na construção de uma candidatura majoritária”, completou.

Além disso, ele afirma que precisa do aval da nacional, tendo em vista que o projeto principal da legenda é a candidatura de Ciro à presidência da República.

“Tenho conversado muito com o presidente nacional do nosso partido. A gente sabe a responsabilidade que é tomar uma decisão mais acertada possível nessa questão de composição na majoritária. [...] Lembrando que a orientação é observar e passar para a Nacional a realidade de onde Ciro vai ficar melhor posicionado”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet