Cuiabá, domingo, 05/05/2024
02:32:44
informe o texto

Notícias / Política

17/05/2022 às 16:04

Após incêndio, vereador requer a convocação de secretária de saúde

Além da convocação da secretária, ele ainda requereu toda a documentação referente ao prédio do antigo Pronto Socorro

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Após incêndio, vereador requer a convocação de secretária de saúde

Foto: Câmara de Cuiabá

O incêndio registrado no Hospital São Benedito no último domingo (15) motivou o vereador Dilemário Alencar (Podemos) a requerer a convocação da secretária de Saúde, Suellen Daniellen Alliend. Ele pede que a integrante do primeiro escalão municipal compareça à Câmara de Cuiabá para esclarecer questões referentes à regularidade dos alvarás das unidades de saúde da Capital.

O parlamentar afirma que tem recebido diversas denúncias com relação a isso de funcionários de algumas unidades de saúde. “Nós temos que chamar, convocar a secretária de Saúde para ela vir prestar contas sobre a regularidade de documentações, alvarás, que permitem o funcionamento das unidades de saúde. Há muitas denúncias de servidores de que a maioria das unidades tem funcionado de forma muito precária, na questão da manutenção de ar-condicionado, parte elétrica. Então, eu estou convocando a secretária para ela vir prestar essa conta quanto à documentação", explicou.

No último domingo (15), um incêndio fez com que todos os pacientes internados no Hospital São Benedito fossem transferidos para outra unidade de saúde. No total, 76 pacientes precisaram ser realocados, sendo que a maioria foi para o antigo pronto-socorro.

Diante disso, Dilemário ainda alerta para a precariedade do prédio antigo. “Isso é importante, porque os pacientes foram transferidos para o antigo pronto-socorro, onde funciona a central da covid-19, e servidores têm me relatado a preocupação quanto a falta de manutenção no prédio”, completou.

Desta forma, além da convocação da secretária, ele ainda requereu toda a documentação referente ao prédio do antigo pronto-socorro. “Então, também estou requerendo da secretaria de saúde os documentos, alvarás do antigo pronto-socorro. Quero saber se está tudo em ordem. A Câmara Municipal não pode ficar passando pano para esse tipo de situação”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet