Cuiabá, sábado, 27/04/2024
05:47:39
informe o texto

Notícias / Política

30/05/2022 às 18:00

PT define como prioridade o aumento de cadeiras na AL e reeleição de Rosa Neide

A medida foi oficializada por meio de resolução, a qual foi aprovada pela maioria dos delegados da agremiação

Kamila Arruda

PT define como prioridade o aumento de cadeiras na AL e reeleição de Rosa Neide

Foto: Reprodução

Em encontro de tática eleitoral, o Partido dos Trabalhadores (PT) definiu como prioridade a ampliação de cadeiras na Assembleia e a manutenção de uma vaga na Câmara dos Deputados no pleito deste ano. A medida foi oficializada por meio de resolução, a qual foi aprovada pela maioria dos delegados da agremiação.

Atualmente, a sigla conta com dois deputados estaduais e um deputado federal. Na Assembleia Legislativa, o PT é representado por Lúdio Cabral e Valdir Barranco, e no Congresso pela deputada federal Rosa Neide.

Também foi colocado como prioridade, a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da república. A resolução foi aprovada com 75 votos.

Para viabilizar os projetos, a legenda irá ampliar o diálogo com outros partidos e federações, visando reforçar o movimento democrático e popular para derrotar do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Mauro Mendes (União).

O texto também descreve a atual conjuntura de ataques aos direitos sociais promovidos por ambos governos e enfatiza a necessidade da eleição de um novo programa para governar o Brasil e Mato Grosso.

Nesse sentido “o Encontro de Delegados e Delegadas avalia que o PT-MT dispõe de quadros legitimados e capazes para disputar e vencer as eleições gerais de 2022, colocando-se para a Federação e para e eventual Coligação Majoritária com possibilidade de encabeçar chapas ou apoiar candidatos apresentados por partidos da federação ou por outros partidos ou federação partidária dentro dessas bases programáticas”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet