Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
05:27:33
informe o texto

Notícias / Política

02/06/2022 às 07:39

Paccola diz que proximidade de Mendes com Bolsonaro neutralizou candidatura de direita

Contudo, vereador acredita que grupo conseguirá viabilizar um nome, caso Mauro recue da disputa em razão do estado de saúde da primeira-dama

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Paccola diz que proximidade de Mendes com Bolsonaro neutralizou candidatura de direita

Foto: Câmara de Cuiabá

Pré-candidato a deputado estadual, o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) afirma que o governador Mauro Mendes (União) minou uma eventual candidatura majoritária do grupo de direita. Isso, porque conseguiu, através do senador Wellington Fagundes (PL), se aproximar do presidente Jair Bolsonaro (PL) e garantir o apoio do Capitão para fortalecer o projeto de reeleição.

Apesar disso, o parlamentar acredita que deveriam ter viabilizado um nome para representar o grupo na disputa majoritária que ocorre em outubro desse ano.

“Eu acho que esse nome já deveria ter sido viabilizado, [...] porque hoje ele [Mauro Mendes] está em um corredor livre, praticamente sem concorrente, e muitos possíveis candidatos da direta tiveram dificuldades de viabilizar por causa de uma aproximação que ele conseguiu fazer com Bolsonaro, que o Wellington costurou”, enfatiza.

Paccola, contudo, acredita que esse cenário possa mudar caso Mendes recue da disputa. “Com o governador Mauro Mendes saindo recomeça tudo de novo”, diz.

A possibilidade de recuo do governador possou a ser ventilada desde o final de semana devido ao estado de saúde de sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes. Em eventos oficiais realizados no início desta semana, inclusive, o chefe do Executivo estadual não conseguiu esconder o seu semblante abatido e preocupado.

Em caso de “desistência” de Mendes, Paccola acredita que a direita consiga lançar um nome. “O nome do Reinaldo Moraes ganharia força, porque ele é o coordenador da campanha de Bolsonaro no Estado, e tem uma relação muito próxima com ele. Temos também o Balbinote, que desistiu, mas poderia ser um nome. A direita tem bons nomes, mas é que o cenário político é muito favorável tanto ao Welington quanto para o Mauro”, finaliza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet