Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:13:12
informe o texto

Notícias / Política

01/06/2022 às 16:30

Lúdio convoca secretários para debater sobre RGA de 2018

A convocação é para a próxima segunda-feira (06), às 9 horas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Lúdio convoca secretários para debater sobre RGA de 2018

Foto: AL-MT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) quer inserir o governo do Estado no debate a cerca do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) referente ao ano de 2018. Para tanto, ele apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira (1º), um requerimento convocando os secretários de Fazenda, Fabio Pimenta, de Planejamento, Basílio Bezerra, e da Casa Civil, Rogério Gallo.

A convocação é para a próxima segunda-feira (6), às 9h. Ele quer esclarecimentos do Poder Executivo sobre a reivindicação que está sendo feita pelos servidores públicos.

Leia também - Servidores se reúnem com deputados para garantir apoio ao PDL sobre RGA de 2018


“Para prestar esclarecimento sobre as reivindicações dos servidores públicos, em especial sobre a RGA. É muito importante que os representantes do governo venham à Assembleia sentar à mesa com representante dos servidores para debater essa pauta”, disse acrescentando que o requerimento também convida representantes do Fórum Sindical.

Segundo o parlamentar, não há justificativas para que o governo do Estado não honre com o pagamento da RGA de 4,19% de 2018. “Especialmente depois da audiência pública que analisou o relatório de gestão fiscal do estado, correspondente ao terceiro quadridente de 2021 e primeiro quadrimestre de 2022, não há medida que justifica para o estado manter o sacrifício e maldade com o conjunto de servidores estaduais”, enfatizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mila 03/06/2022 às 00:00

    Será que que os deputados, o governador vão tirar o RGA do bolso? Porque todo o gasto, inclusive as viagens, os restaurantes , vinhos, de todos inclusive os que ocorrem no Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, entre outros que têm gastos exorbitantes, já receberam além de reajuste, mais aumento. É vergonhoso! Mas isso não acontece somente porquê do servidor, mas atingir a população carente, que utiliza e necessita dos serviços prestados . Desçam dos pedestais, não somos monarquia.

 
Sitevip Internet