Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:02:40
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/06/2022 às 15:36

Campus do IFMT em Água Boa

Leiagora

Campus do IFMT em Água Boa

Foto: Assessoria

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Tomás Sant’Ana, comunicou que o MEC dará “total apoio” à implantação de um novo campus do Instituto Federal de Mato Grosso em Água Boa, na região Araguaia. A informação foi repassada ao senador Wellington Fagundes (PL). 

O liberal, que é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios e um dos maiores articuladores pela implantação do campus, afirmou que tem trabalhado para que Água Boa seja um grande exemplo de estruturação para receber o grande desenvolvimento que acontecerá com a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico).

O reitor do Instituto, Julio Cesar Santos, adiantou que a nova unidade permitirá um atendimento imediato a pelo menos 1000 estudantes no Ensino Técnico. “Os alunos do município de Água Boa e da região poderão cursar o ensino médio regular nas unidades do Estado e os cursos técnicos no contraturno, no IFMT”, explicou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet