Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:21:21
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2022 às 17:02

Mendes diz que deputados estão criando leis na intenção de ganhar votos

As declarações foram dadas pelo governador após ele ser questionado sobre PL que reconhece a necessidade do porte de armas de fogo ao atirador desportiva integrante de entidades de desporto

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Denise Soares

Mendes diz que deputados estão criando leis na intenção de ganhar votos

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) criticou a postura dos deputados estaduais na manhã desta quinta-feira (2). Para ele, alguns parlamentares têm pautado a atuação legislativa no processo eleitoral, a fim de garantir a permanência na Assembleia Legislativa na próxima legislatura.

“Nós temos que parar com esse negócio de ficar fazendo lei de última hora só para ganhar um votozinho. Isso é muito ruim, precisamos ter seriedade na política, precisamos atuar naquilo que realmente produz resultado”, cobrou, durante entrega de equipamentos para a Segurança Pública.

As declarações foram dadas pelo governador após ele ser questionado sobre o projeto de lei que tramita no Parlamento estadual, que reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo ao atirador desportiva integrante de entidades de desporto.

Leia também - Pedido de vista adia votação de PL que reconhece necessidade de porte de arma a atiradores

A matéria estava em pauta para ser votada na sessão ordinária desta quarta-feira (1º), mas a apreciação foi adiada graças a um pedido de vista do deputado Ludio Cabral (PT).

“Eu não conheço esse projeto de lei, mas empacam, eu diria, legislar sobre isso não é função da Assembleia Legislativa, a priori. Mas vamos ver o que a Procuradoria vai dizer”, completou.

Para Mendes, os parlamentares precisam focar em temas que dão resultados efetivos, e ainda pede para que eles se atentem à competência do Legislativo.

“Fazer uma lei que o governador vai vetar, que vai dar trabalho para o Judiciário, olha que perda de energia gigante. Se eu não posso fazer eu não faço, quem faz lei tem que respeitar a lei maior desse pais que e a Constituição brasileira. Tem que parar de brincar com coisa séria nesse pais, que aí sim o Brasil começa a ser um país de verdade”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Adriana S Rossi 03/06/2022 às 00:00

    Que hipocrisia, ele próprio não respeita a constituição federal. Faz-me rir!

 
Sitevip Internet