Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
02:06:17
informe o texto

Notícias / Política

06/06/2022 às 07:15

Falta de adversário dá tranquilidade a União Brasil que estuda lançar chapa pura para Governo

A prioridade da sigla e reeleger o atual chefe do Executivo Estadual, e a preferência é repetir a dobradinha com o vice-governador Otaviano Pivetta

Kamila Arruda

Falta de adversário dá tranquilidade a União Brasil que estuda lançar chapa pura para Governo

Foto: AL-MT

A ausência de adversários para o governador Mauro Mendes (União) faz com que o União Brasil trabalhe com a possibilidade de lançar chapa pura para o pleito deste ano.

A prioridade da sigla é reeleger o atual chefe do Executivo Estadual, e a preferência é repetir a dobradinha com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), mas caso a aliança não se concretize, nomes do próprio partido já são ventilados.

O “conforto” de não ter um concorrente com musculatura suficiente para encarar o atual governador tem dado maior tranquilidade à agremiação.

Lideranças da legenda e até mesmo aliados dos partidos que integram a base governista avalizam o nome de Pivetta e defendem a continuidade da parceria. Ele, contudo, ainda não definiu se pretende continuar na vida pública.

Em outubro de 2020, Pivetta deixou o Partido Democrático Brasileiro (PDT) e garantiu que deixaria a carreira política assim que findasse o seu mandato de vice-governador.

Após ficar dois anos sem partido, em abril deste ano ele aproveitou a janela partidária para se filiar ao Republicanos e voltou a se articular politicamente nos bastidores. Apesar disso, ele ainda mantem mistério sobre a participação ou não no pleito que ocorre em outubro.

Diante disso, nomes como do empresário Cidinho Santos (União) já começam a ser ventilados nos bastidores. Nas últimas semanas, esse boato ganhou força no meio político. A indicação, contudo, não agrada a todas as lideranças que apoiam a reeleição de Mendes.

Outro nome do União Brasil que tem ganhado força para compor com Mendes a chapa majoritária é do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado estadual Eduardo Botelho.

Até o momento, o único que colocou o seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado além do governador é o professor Domingos Sávio. Ele será indicado pelo Partido dos Trabalhados (PT) a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para representar o grupo na disputa majoritária.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet