Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:34:07
informe o texto

Notícias / Política

08/06/2022 às 11:21

Ludio reapresenta requerimento de convocação de secretários para debater RGA

Segundo o parlamentar, outras reivindicações dos servidores públicos também serão debatidas

Eduarda Fernandes

Ludio reapresenta requerimento de convocação de secretários para debater RGA

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Conforme prometido, o deputado estadual Ludio Cabral (PT) reapresentou o requerimento de convocação de secretários estaduais para prestarem irem à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) prestar informações sobre demandas do funcionalismo público. O requerimento foi lido no início da sessão ordinária desta quarta-feira (8).

“Estou reapresentando requerimento de convocação dos secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, do secretário de Estado de Fazenda Fábio Pimenta e do secretário de Planejamento de Gestão Basílio Bezerra, para que compareçam à Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a pauta de reivindicações dos servidores públicos e, em especial, a RGA”, disse na tribuna.

Leia também - Ludio leva novo 'bolo' de secretários e promete apresentar convocação

O deputado havia adiantado, antes da sessão, que fazia novamente a convocação. O novo pedido foi motivado pela segunda ausência, em uma semana, dos integrantes do primeiro escalão.

Ludio ainda criticou o Parlamento por ter transformado a convocação em convite. “É muito feio quando a Assembleia Legislativa transforma um requerimento de convocação em convite e os convidados não comparecem para cumprir o seu dever de prestar esclarecimentos. Então assim, que esse requerimento seja votado hoje e que seja votado como requerimento de convocação para que eles obrigatoriamente estejam aqui presentes”, completou.

Na oportunidade, o parlamentar convidou os representantes do Fórum Sindical a comparecem à AL para acompanhar a questão, caso o requerimento seja aprovado e os secretários se façam presente. A convocação é para a próxima quarta (15), às 8h.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet