Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
06:14:10
informe o texto

Notícias / Política

11/06/2022 às 13:01

Vereador questiona tarifa de água e diz que CPI deve encerrar trabalhos em 50 dias

O parlamentar afirma que está sendo realizado um trabalho de perícia e análise de documento, além de uma vistoria

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Vereador questiona tarifa de água e diz que CPI deve encerrar trabalhos em 50 dias

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O vereador Diego Guimarães (Republicanos) acredita que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas Cuiabá deve finalizar os trabalhos nos próximos 50 dias. O parlamentar afirma que já ficou claro que a tarifa paga pela população não corresponde aos serviços que vêm sendo prestados pela concessionária.

“Tem muita coisa que a gente já apurou. Verificamos muitas irregularidades, precisamos finalizar algumas teses e acredito que venha um resultado muito positivo para a população. Nós já temos informação, já foi admitido pela Águas Cuiabá que o cidadão está pagando taxa de esgoto em locais onde há coleta de esgoto, mas não há tratamento, isso é muito grave. E por outro lado as obras mal feitas”, explicou.


Diego informou ainda que está sendo realizado um trabalho de perícia e análise documento, que já apontam uma série de irregularidades por parte da concessionária de saneamento. Para isso, uma empresa especializada foi contratada para realizar o serviço. Em suma, ela irá analisar o grau de saturação e de compactação do solo onde foram realizadas obras pela empresa. “Ela vai fazer uma análise de aproximadamente 15 amostras, que nós já passamos para eles, nós já definimos os locais. Tão logo seja definido a data nós vamos comunicar a Águas Cuiabá e a Prefeitura para que acompanhe”, completou.

Paralelo a isso, a Comissão já recebeu uma série de documentos da Águas Cuiabá e também da Agência Reguladora (Arsec). “Nós temos já mais de 600 paginas de documentos para analisar, algumas licenças ambientais que eles nos enviaram e já estamos verificando a autenticidade. Também vamos avaliar a a compatibilidade com as obras que foram realizadas, para que a gente decida o próximo passo da CPI”, disse.

A CPI da Águas Cuiabá foi instaurada em março deste ano. O principal objetivo é investigar a qualidade das obras que vêm sendo executadas pela concessionária de saneamento. A medida é reflexo das inúmeras reclamações que pesam contra a empresa, especialmente no que tange ao serviço de finalização de obra.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet