Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
14:27:08
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2022 às 15:01

Tigresa busca na justiça direito de ser candidata no pleito deste ano

A defesa de Tigresa alega que a direção do partido em Mato Grosso “continua praticando ilegalidades repletas de preconceito, discriminação e má-fé"

Kamila Arruda

Tigresa busca na justiça direito de ser candidata no pleito deste ano

Foto: Reprodução

Após ter a sua filiação oficializada, a atriz pornô Ester Tigresa busca agora garantir a sua participação no pleito desse ano, como candidata à deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Nas alegações finais do processo judicial que assegurou o seu ingresso na agremiação petista, a defesa de Ester, patrocinada pelo advogado Julier Sebastião, informou ao Judiciário que ela não conseguiu realizar a sua inscrição e acabou ficando de fora da lista de pré-candidatos da legenda.

Leia também - Apesar de ter garantido filiação, Tigresa fica de fora da lista de pré-candidatos do PT


“Sobre o seu requerimento de inscrição, que fez logo após a concessão da liminar, jamais houve resposta. Porém, no encontro estadual da agremiação, desconsideraram-na de forma a nem levar seu nome para votação, como pré-candidata inscrita”, diz trecho do documento.  

Diante disso, a defesa de Tigresa alega que a direção do partido em Mato Grosso “continua praticando ilegalidades repletas de preconceito, discriminação e má-fé em face da requerente”.

“Com a pretensão da demandante de participar do pleito eleitoral, e considerando que sua filiação já havia sido deferida e cadastrada sob n. 73848226, é clara a má-fé por parte do Requerido, impedindo, assim, que fossem lançados os dados de sua filiação”, diz outro trecho das alegações finais.

Leia também - Tigresa comemora filiação no PT e projeta luta para garantir candidatura


Diante disso, Julier pede que seja determinado o reconhecimento como válido da inscrição de pré-candidatura como deputada estadual de Ester, tendo o direito de dispor-se como qualquer outro filiado à agremiação. “Sendo preservado o direito da agremiação de decisão em convenção sobre as candidatura”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet