Cuiabá, terça-feira, 21/05/2024
08:47:20
informe o texto

Notícias / Política

20/06/2022 às 08:02

'Ou a população toma uma decisão mais radical ou temos que parar de conversar', afirma Botelho

Presidente da Assembleia Legislativa acredita que só mobilização popular pode trazer solução imediata na BR-163

Jardel P. Arruda

'Ou a população toma uma decisão mais radical ou temos que parar de conversar', afirma Botelho

Foto: Maurício Barbant/ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), afirma que a única forma de ocorrer uma mudança imediata em relação à BR-163 é a população tomar decisões radicais, porque o governo Federal estendeu o vínculo com a concessionária da rodovia federal, a empresa Rota do Oeste. A declaração foi dada durante visita ao município de Alta Floresta, nesta sexta-feira (17).

“Ou a população toma uma decisão mais radical, de não aceitar mesmo o pedágio, ou então temos apenas que parar de conversar, porque é só conversa fiada”, disse, dando ênfase na palavra “mesmo”. Apesar de não falar explicitamente, o parlamentar insinuou uma mobilização popular para impedir a cobrança de pedágio feita pela Rota do Oeste, concessionária da BR-163 em Mato Grosso.

Eduardo Botelho já expressou descontentamento com a forma como a falta de segurança e de investimentos na rodovia tem causado acidentes e a morte de aproximadamente 150 pessoas por ano. De acordo com ele, estão usando os problemas da BR-163 politicamente.

Após a realização de uma audiência pública no Senado,no dia 14, o presidente da ALMT cancelou um evento que aconteceria em Lucas do Rio Verde para debater uma solução para o assunto. Ele teria feito isso porque não quer “ficar de conversa fiada”, sem encontrar uma solução, a qual, já está fadada a não ser imediata por conta do contrato estendida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet