Cuiabá, sábado, 04/05/2024
17:22:31
informe o texto

Notícias / Política

26/06/2022 às 10:08

Wellaton critica política das emendas parlamentares e diz que se assemelha a compra de votos

O postulante disse que os congressistas deveriam trabalhar por todos os municípios e de forma mais proficiente, focando na infraestrutura

Angélica Callejas

Wellaton critica política das emendas parlamentares e diz que se assemelha a compra de votos

Foto: Agora na Conti

Sem muitas papas na língua, o pré-candidato a deputado federal, Felipe Wellaton (Republicanos) afirmou que as emendas parlamentares se assemelham à compra de votos. Em entrevista ao programa Agora na Conti, na quarta-feira (22), ele disse que os congressistas deveriam trabalhar por todos os municípios e de forma mais proficiente, focando na infraestrutura.

“A gente tem que parar com essa política das emendas parlamentares que parece compra de voto. Você vê deputados entregando ambulância, resfriador de leite, motoniveladora, mas não entregam projetos”, critica Wellaton.

O pré-candidato, que frequentemente retoma discussão acerca da infraestrutura das cidades, julga a ausência de proatividade dos parlamentares nesse quesito. Para Wellaton, as cidades devem ser
 um local útil, de vivências, para serem ocupados pelos cidadãos.

“Eu acredito muito que a vida acontece nas cidades... não entregam projetos em escala de uma escola, não entregam projeto em escala de um hospital materno-infantil, não entregam projeto de uma praça que dá lazer em escala para toda uma população. Então, eu acredito que tem que descer. A vida não acontece em Brasília, ela não acontece no estado de Mato Grosso. Ela acontece nas cidades”, conclui Wellaton.

O pretenso candidato também lembrou que questões como essa passam principalmente no crivo do Executivo, critica em específico a gestão de Cuiabá. Para Wellaton, foi desperdiçada a oportunidade de implantar bons projetos na cidade. "Esse sonho não acabou, acredito que Cuiabá, como Capital, tem muito para entregar".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet