Cuiabá, domingo, 05/05/2024
06:41:46
informe o texto

Notícias / Política

26/06/2022 às 17:30

Wellington sai pela tangente quanto a apoio de Mauro e diz que 'quanto mais candidatos, melhor'

Senador não quis comentar a decisão do TSE que permite que o governador apoie simultaneamente mais de um candidato na corrida ao Senado

Paulo Henrique Fanaia

Wellington sai pela tangente quanto a apoio de Mauro e diz que 'quanto mais candidatos, melhor'

Foto: Agora na Conti

O senador Wellington Fagundes (PL) evita polemizar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite que o governador Mauro Mendes (União) tenha mais de um candidato ao Senado no palanque, e sai pela tangente quando questionado sobre o assunto. “Nesse momento, quanto mais candidatos, quanto mais disputa tiver, é melhor para o eleitor”, comentou em entrevista ao programa Agora na Conti na sexta-feira (24).
  
Desde terça (21), os candidatos ao Senado vêm repensando as estratégias para conquistar um lugar no palanque de Mauro nas eleições deste ano. Isso, porque o  TSE publicou uma decisão que autoriza partidos coligados para candidatura ao governo do Estado lançar candidaturas independentes ao Senado.
 
Na prática, isso significa que o atual governador, em uma eventual candidatura à reeleição, poderia compor simultaneamente com Neri Geller (PP), Wellington Fagundes e Natasha Slhessarenko (PSB), que são os atuais pré-candidatos.

Porém, para isso ser possível, esses players precisam atender a um critério: candidaturas de senatória chapa pura, que ocorre quando o candidato e os suplentes são do mesmo partido.
 
Ao tocar no assunto, Wellington se ateve a dizer que atualmente busca formar alianças no estado que ajudem na reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e que ele acredita mesmo é na força de seu trabalho no Senado Federal.
 
“Eu acredito na conquista do trabalho. Tenho trabalhado para a reeleição do Bolsonaro. Aqui estamos construindo uma aliança que seja a mais forte e a mais representativa para que possa acima de tudo representar mais oportunidade para a população”, disse o senador.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet