Cuiabá, sábado, 11/05/2024
02:12:40
informe o texto

Notícias / Política

28/06/2022 às 07:30

'Em lançamento, Mauro ganha da Nasa e do Elon Musk', afirma Medeiros

Deputado federal afirma que Mauro lança obras em 2022 visando as eleições

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Alline Marques

'Em lançamento, Mauro ganha da Nasa e do Elon Musk', afirma Medeiros

Foto: Pedro França/Agência Senado

Novos Hospitais Regionais, programas de construção de pontes, asfalto e todos os outros lançamentos de “grandes” obras que estão sendo feitas pelo governador Mauro Mendes (União) em 2022, sem ou com pouca possibilidade de entrega ainda este ano, têm como objetivo as eleições. Essa é a análise do deputado federal José Medeiros (PL), o qual acusa a atual gestão estadual de ser boa de mídia, mas com poucos resultados práticos à população.

“Eu digo que ele ganha do Elon Musk em termos de lançamento, né?! Ganha da NASA em termos de lançamento, porque em cada município que você vai, pega a agenda do governador e é lançamento, lançamento, lançamento, lançamento. Só que nós estamos no quarto ano do governo Mauro, já no final e nada que se lance agora se reflete em ganho para população nesse mandato. Provavelmente não vai terminar nada disso”, argumentou Medeiros, em entrevista ao Leiagora.

De acordo com Medeiros, estão na lista de obras lançadas e sem previsão de conclusão para 2022, mas com propensão de serem utilizadas em campanha eleitoral, os quatro novos hospitais regionais e o Hospital Central. Ele ressalta ainda que várias ações concluídas, como término da pavimentação de rodovias e pontes, são heranças da gestão do ex-governador Pedro Taques.

“Quando você vai ver mesmo, parece algodão doce. Quando você aperta na mão, não tem nada. Eu não tenho um município em Mato Grosso que eu possa falar, olha, tem uma obra aqui que terminou grande, uma uma obra extraordinária que o Mauro fez, não tem. Se você for ver Rondonópolis, por exemplo, tem uma ponte que era do governo Pedro Taques. Aqui em Cuiabá ele fala, ‘ah os hospitais’, mas não tem nenhum hospital funcionando que ele terminou”, pontuou.

Ainda de acordo com Medeiros, Mauro Mendes deixou, estrategicamente, algumas obras que já estavam praticamente prontas para serem concluídas em 2022, como várias pontes cujas cabeceiras estão sendo construídas agora. 

“As estradas, ele terminou uma rodovia aí do que o Pedro tinha começado. E a qualidade é terrível, já tá saindo no pneu dos carros. Aonde ele fez o asfalto muito ruim e o resto é lançamento. As pontes, a maioria já estavam feitas, aí deixou pra fazer o encabeçamento agora por causa do período eleitoral. Você avalia o governo do Mauro e não tem muito a falar, só tem muita mídia”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet