Cuiabá, sábado, 11/05/2024
04:36:37
informe o texto

Notícias / Política

27/06/2022 às 15:00

Mendes tem até sexta para inaugurar obras

Além disso, Mendes ainda não pode fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito

Kamila Arruda

Mendes tem até sexta para inaugurar obras

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A partir de sábado (2), o governador Mauro Mendes (União) estará impedido de promover inaugurações de obras e outras solenidades públicas. O motivo é uma determinação da legislação eleitoral, que suspende esse tipo de atividade três meses da eleição, a fim de garantir a igualdade de oportunidades entre candidatos.

O chefe do Executivo estadual, que deve disputar a reeleição, ainda ficará impedido de autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas de todos órgãos e departamentos do Governo do Estado, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.

Além disso, Mendes não poderá fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito.

Nesta semana, Mauro intensificou a agenda e deve promover uma série de entregas e assinar diversas ordens de serviço para novas obras.

Até o momento, ele segue como único pré-candidato ao Governo do Estado. A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) ensaia lançar a professora Maria Lúcia, mas ainda não bateram o martelo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet