Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:36:40
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2022 às 09:08

Movimentação por Senado adia anúncio de Maria Lúcia ao governo

Principal motivo do adiamento são movimentações que podem fazer de Neri Geller (PP) o pré-candidato ao Senado do grupo

Jardel P. Arruda

Movimentação por Senado adia anúncio de Maria Lúcia ao governo

Foto: Junior Silgueiro/Secom MT

A reunião que deveria consolidar a professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) como pré-candidata à governadora escolhida pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), para ser ratificada nas convenções, foi adiada. O encontro estava marcado para acontecer na manhã desta quarta-feira (29), no escritório em Cuiabá da deputada federal Rosa Neide (PT), e agora segue com data indefinida.

O principal motivo do adiamento seriam as novas movimentações que podem fazer do deputado federal Neri Geller (PP) o pré-candidato ao Senado do grupo. Ele iniciou um diálogo de aproximação com a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidenta da Federação Brasil da Esperança, a qual pediu para o grupo de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguardar uma avaliação dele mesmo sobre o assunto.

Nessa nova conjuntura, Neri teria espaço garantido para ser candidato ao Senado e, em tese, levaria para o grupo pró-Lula em MT, o apoio do PP e do PSD, além de setores do MDB. Antes, o deputado progressista estava na expectativa de consolidar uma aliança com o governador Mauro Mendes (União), mas o chefe do Executivo estadual acabou por se aproximar do senador e pré-candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL).

Para conclusão dessa aproximação já foi iniciado diálogo com a também pré-candidata à senatória Márcia Pinheiro (PV), primeira-dama de Cuiabá, e com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para tentar alinhar uma aliança. Márcia era favorita a ser oficializada como candidata da Federação Brasil da Esperança, mas poderia se tornar a primeira suplente do parlamentar em um eventual acordo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet