Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:20:18
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2022 às 10:15

Fávaro e prefeito articulam Márcia como suplente de Neri

Até então, o nome de Marcia Pinheiro vinha sendo trabalhado para a disputa ao Senado

Kamila Arruda

Fávaro e prefeito articulam Márcia como suplente de Neri

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Ao que parece, a possível aliança do deputado federal Neri Geller (PP) com a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) está mais avançada do que se imagina. Apesar de essa articulação ocorrer a nível nacional, em Mato Grosso os “novos parceiros” já estão debatendo sobre a nova composição.

Na noite dessa terça-feira (28), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que está sendo discutida a possibilidade de a esposa dele, a primeira-dama Marcia Pinheiro (PV), compor como primeira suplente na chapa encabeçada por Neri, que figura como pré-candidato ao Senado Federal.

“Não é uma fake news, é uma possibilidade que vai depender da federação e do PV”, disse o emedebista.

Leiagora - Neri Geller abre diálogo com família Pinheiro para forjar aliança ao Senado


Até então, o nome de Marcia Pinheiro vinha sendo trabalhado para a disputa ao Senado. As articulações em torno da pré-candidatura dela, inclusive, estavam bem avançadas.

“A Marcia está sendo convidada, a federação quer, o PV quer a Marcia, vários segmentos da sociedade estão pedindo que a Marcia participe desse projeto. O PV e a federação estão construindo a pré-candidatura dela a senadora, e agora, de fato, está surgindo essa articulação, essa conversa”, disse, acrescentando que o próprio senador Carlos Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso, tem tratado pessoalmente do assunto.

Leiagora - Geller depende do aval de Lula para ser candidato ao Senado pela federação


A aproximação de Neri com a federação está se dando em Brasília por meio do Partido dos Trabalhadores (PT). O progressista está buscando se aliar com o grupo de esquerda devido aos indícios dados pelo governador Mauro Mendes (União), de que ele vai apoiar a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), mirando no apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

A mudança de ares seria um plano B de Neri para evitar que o projeto político morra naufragado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet