Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:46:41
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2022 às 11:30

'Não posso cuidar da vida dos outros', diz Mauro sobre possível aliança de Neri com a esquerda

Desinteresse sinaliza que o governador pode colocar apenas Wellington Fagundes no palanque

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

'Não posso cuidar da vida dos outros', diz Mauro sobre possível aliança de Neri com a esquerda

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) demonstra não ter interesse na articulação que vem sendo feita pelo deputado federal Neri Geller (PP) junto ao grupo de esquerda no Estado, cujo objetivo é garantir espaço para o progressista na corrida ao Senado, no pleito deste ano.

O quase silêncio do chefe do Executivo sobre essa movimentação sinaliza que Mauro pode colocar apenas Wellington Fagundes (PL) - senador e candidato à reeleição - em seu palanque, em detrimento de Neri.

Em coletiva de imprensa concedida na manhã desta quarta-feira (29), Mauro saiu pela tangente ao ser questionado sobre este tema, dizendo que não pode opinar sobre os caminhos que outros políticos estão tomando. Arrematou comentando que a conversação com todos os grupos neste momento é natural.

“Eu estou cuidando da minha vida, eu não posso cuidar da vida dos outros. Neri Geller é um político experiente, eu não posso ficar comentando algumas possibilidades ou conjecturas que as pessoas fazem. Isso é normal, é natural”, disse.

Geller tem buscado via a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) fechar uma aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para ser o candidato do grupo ao Senado.

A medida é reflexo da aproximação de Mendes com o senador Wellington Fagundes, que conta com o apoio de “peso” do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sobre dar espaço para Neri no seu palanque na corrida à reeleição, diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que viabiliza candidatos avulsos ao Senado, o governador também desconversa. “Eu estou construindo a minha candidatura, eu tenho ate o dia 5 de agosto. Tem tempo ainda”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet