Cuiabá, domingo, 28/04/2024
09:25:05
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2022 às 18:10

Senadora é contra aliança de Neri com esquerda e defende divisão no palanque de Mendes

A senadora em exercício afirma que não subirá no palanque do congressista caso a aliança seja concretizada

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Senadora é contra aliança de Neri com esquerda e defende divisão no palanque de Mendes

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Ao que parece, a tentativa de aliança do deputado federal Neri Geller (PP) com a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) não tem agradado a todas lideranças do Progressista. A senadora em exercício Margareth Buzetti (PP) afirma que não subirá no palanque do congressista, que pretende disputar a eleição do Senado caso essa aliança se concretize.

A resistência dela é por conta do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como prioridade a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu não vou aderir com esse palanque. Ele continua sendo meu candidato, mas eu não subo no palanque dessa coligação”, enfatizou. Para ela, o parlamentar não precisa se aliar com a federação para viabilizar a sua candidatura à senatória. “Eu não conversei com ele essa semana, mas eu acho que o Neri tem condições de vencer essas eleições sem isso”, disse.

Questionada se haveria espaço para Neri no palanque do governador Mauro Mendes (União), Buzetti admite que há uma aproximação do chefe do Executivo Estadual com o senador Wellington Fagundes (PL), mas acredita que há espaço para os dois no arco de alianças de Mendes.

“Isso quem pode falar é só o governador, mas eu sinto isso, porque o Neri trabalhou muito para o governo do Estado, fez entregas significativas e separar agora pra mim é um sentimento de impotência. Tem espaço para os dois, que vença o melhor”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet