Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:11:19
informe o texto

Notícias / Polícia

30/06/2022 às 10:39

Polícia conclui inquérito e indicia pai que matou bebê por se irritar com choro da criança

Pai matou filho no berço, voltou a dormir e simulou que bebê se enrolou em fio de carregador

Denise Soares

Polícia conclui inquérito e indicia pai que matou bebê por se irritar com choro da criança

Pai que matou bebê ao se irritar por causa de choro foi indiciado

Foto: Facebook

O pai de 22 anos suspeito de matar o filho dele, de 1 ano e oito meses, asfixiado na cidade de Primavera do Leste, foi indiciado pela Polícia Civil de Mato Grosso. Segundo o delegado Allan Vitor Sousa da Mata, o inquérito foi encaminhado à Justiça nessa quarta-feira (29).
 
O crime ocorreu no dia 20 deste mês. O pai matou a criança no berço, voltou a dormir e, ao acordar, simulou que o menino havia se enrolado em um fio de carregador de celular.
 
Ao ser preso, ele confessou que pegou a criança no colo e, irritado por não parar de chorar, pressionou o pescoço da vítima e tampou a boca da vítima provocando a morte.
 
“Ele foi o responsável pela morte da criança e a necropsia foi fundamental para solucionar o caso. As lesões encontradas na criança correspondem com a declaração dele: ele colocou a mão na boca da criança e pressionou o pescoço até interromper o ar, além de chacoalhar a cabeça dela, provocando lesões no couro cabeludo”, explicou o delegado ao Leiagora.
 
O pai foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil, porque ele matou a criança para interromper o choro, asfixia e meio que impossibilitou a defesa da vítima.
 
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) tem cinco dias para oferecer a denúncia à Justiça.
 
Ainda de acordo com o delegado, a mãe do menino não foi responsabilizada. A polícia não encontrou elementos de que ela tenha participado do crime, pois não presenciou, e nem por omissão.
 
O pai está preso desde o dia do crime na Cadeia Pública de Primavera do Leste.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet