Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
19:39:49
informe o texto

Notícias / Política

07/07/2022 às 08:10

VG e AL participam de conferência realizada por Cuiabá sobre modal de transporte

A medida é reflexo da divergência que ocorre entre o Governo do Estado e o Executivo Municipal quanto o novo modal a ser implantado nas cidades vizinhas

Leiagora

VG e AL participam de conferência realizada por Cuiabá sobre modal de transporte

Foto: Luiz Alves/Secom Cuiabá

Acontece nesta quinta-feira (7) a Conferência Municipal Sobre o Modal de Transporte Público (VLT X BRT). O evento, idealizado pela Prefeitura de Cuiabá visa debater a eficiência do sistema que irá atender aos usuários nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

A medida é reflexo da divergência que ocorre entre o Governo do Estado e o Executivo municipal quanto ao novo modal a ser implantado nas cidades vizinhas. Isso, porque o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não concorda com a decisão do governador Mauro Mendes (União) pela definição do BRT.

O emedebista, inclusive, já ingressou com uma série de ações judiciais visando garantir barrar a troca do modal, garantindo assim a continuidade das obras do VLT.

Por conta desse imbróglio, o Governo do Estado já descartou participar da Conferência. Por outro lado, o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União), já confirmaram presença.

Conforme programação, o evento terá início às 08h, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), e contará com a participação de 17 entidades, associações e órgãos representativos.

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juares Samaniego, destacou a importância da participação popular para discutir as melhorias com a implantação de um novo modal de transporte público. “Para isso, é fundamental a participação de toda a população e representantes de diversos setores. O debate é aberto e terá espaço para questionamentos”, afirmou o secretário.

Para o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, é fundamental a presença dos usuários do sistema de transporte. Hoje são em média 215 mil pessoas que dependem do transporte público por dia. “Convido toda a população a contribuir e esclarecer dúvidas relacionadas ao tempo de viagem, valor a ser pago e o sistema sobre o Modal de Transporte Público (VLT X BRT)”, destacou.

A abertura será realizada às 8h30, pelo prefeito. O evento será dividido em duas partes: política, que defenderá o ponto de vista e a técnica, que explicará tecnicamente sobre os dois modais. Serão mais de oito horas de discussões, em sistema híbrido. A previsão de encerramento é às 18h.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet