Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
19:37:10
informe o texto

Notícias / Política

07/07/2022 às 18:30

Comissão de Ética define futuro parlamentar de Paccola até segunda

A informação é do vereador Lilo Pinheiro (PDT), presidente da Comissão de Ética

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Comissão de Ética define futuro parlamentar de Paccola até segunda

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá deve se posicionar até a segunda-feira (11) sobre a representação de autoriada vereadora Edna Sampaio (PT), a qual pede o afastamento e a cassação do mandato do também vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos).

A informação é do vereador Lilo Pinheiro (PDT), presidente da Comissão de Ética, que explica que o grupo tem até 48 horas para responder a representação, após ela ter sido protocolada.

O pedido da petista foi encaminhado a Comissão no início da tarde da quinta-feira (7) pela presidência da Casa de Leis.

"Foi protocolado a representação feita pela vereadora Edna, e de hoje para amanhã estarei fazendo esse estudo preliminar, e na semana que vem estaremos nos posicionando de forma oficial, colocando qual será o encaminhamento da Comissão de Ética", afirma, frisando que a representação possui dois pedidos destintos.

O primeiro é o afastamento cauletar de Paccola do cargo. Lilo pondera que não sabe se essa decisão cabe à Comissão de Ética.

"Isso vai ser reunido com os membros da Comissão de Ética para ver se cabe a deliberação da nossa parte, ou se esse pedido tem que ser devolvido para a presidência, para que a presidência dê os encaminhamentos e paute no plenário", justificou.

O outro pedido é a cassação do mandato do parlamentar republicano, que matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa na semana passada.

"O que vai embasar o trabalho final é a perícia criminal e o resultado que será produzido pela DHPP. A vereadora Edna fez dois pedidos, um de afastamento cautelar de forma bastante célere, e outro abertura de processo disiciplnar visando punição ao vereador Paccolla. Essa abertura de processo de fato, cabe à Comissão de Ética", finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet