Cuiabá, quinta-feira, 09/05/2024
18:52:28
informe o texto

Notícias / Política

17/07/2022 às 10:02

Juca afirma que Mesa está agindo com cautela no caso de Paccola

O parlamentar matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa no último dia 1º

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Juca afirma que Mesa está agindo com cautela no caso de Paccola

Foto: Paulo Henrique Fanaina / Leiagora

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), afirma que a Mesa Diretora tem atuado com cautela no caso referente ao vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), tendo em vista que não há no Regimento Interno embasamento expresso sobre a atuação do Parlamento em casos como este.

“Tudo é muito novo para nós, nunca houve um assassinato vindo de um vereador. Então, tudo é novo, não tem tipificado no nosso Regimento Interno”, disse o emedebista.

O parlamentar matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa no último dia 1º. O fato fez com que a vereadora Edna Sampaio (PT) apresentasse uma representação solicitando o afastamento cautelar de Paccola do cargo, e ainda a cassação do mandato dele.

“A cautela faz parte, porque é tudo muito novo. Nós passamos dias conversando sobre isso. É um assunto muito polêmico, que nós não gostaríamos de estar tratando nesta Casa, mas temos que tratar”, completou.

As declarações do parlamentar referem-se ao fato de a votação do pedido de afastamento de Paccola, que estava marcada para a quinta-feira (14), ter sido adiada devido ao requerimento, aprovado por maioria, apresentado pelo vereador Sargento Vidal (MDB), o qual pede o encaminhamento do pedido para a Comissão de Constituição Justiça e Redação.

Com isso, o afastamento só volta a ser remetido ao crivo do plenário no início de agosto. Isso, porque o Parlamento municipal entra em recesso a partir desta segunda-feira (18).

“Assim que tiver a primeira sessão daremos o encaminhamento. Lembrando também que o delegado disse que dentro de 20 dias vai estaria encerrando o inquérito, já passou 10 dias, então isso vem a corroborar com o fechamento do inquérito”, finalizou Juca.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet