Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
02:58:05
informe o texto

Notícias / Política

15/07/2022 às 18:00

Mauro não arreda pé de compromisso, diz Gilberto sobre aliança com PL

Ex-secretário avalia que é natural que a aliança com Wellington Fagundes se concretize

Da Redação - Paulo Henrique Fanaia / Da Reportagem local - Jardel P. Arruda

Mauro não arreda pé de compromisso, diz Gilberto sobre aliança com PL

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

Mesmo após sugerir um palanque aberto que comporte os três principais candidatos ao Senado Federal, o governador Mauro Mendes (União) deve mesmo é consolidar uma aliança com o Partido Liberal (PL) e o pré-candidato à reeleição, senador Wellington Fagundes. Ao menos esta é a análise do pré-candidato a deputado estadual Gilberto Figueiredo (União).

Segundo o ex-secretário de saúde, o governador já assumiu o compromisso de apoiar a reeleição de Bolsonaro (PL), portanto, nada mais natural do que apoiar Wellington. A análise foi feita em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (14) no Palácio Paiaguás.

Gilberto diz que Mauro Mendes quer manter um bom relacionamento com os partidos que compõem a base aliada do governo, motivo pelo qual seria sugerido o palanque aberto. Porém, ele não deve recuar da escolha feita em apoiar Jair Bolsonaro.
 
“O governador já assumiu publicamente a posição de acompanhar o presidente Bolsonaro, assumiu o compromisso e ele não arreda pé de compromisso que assume. Ele não pode ser forçado a buscar um outro caminho. O partido está aberto e quer o entendimento amistoso com todos, mas se não for possível nós vamos caminhar com a convicção que temos que nós estamos no caminho certo,” diz o ex-secretário de saúde.
 
A ideia de ter um palanque aberto foi proposta pelo União Brasil e pelo próprio Mauro Mendes durante reunião com a base aliada na segunda (11). O PSB que tem Natasha Slhessarenko como pré-candidata demonstrou concordância com o tema. O problema é com os outros dois candidatos que compõem a base do chefe do Executivo.
 
O deputado federal Neri Geller (PP) já demonstrou discordância e tratou logo de fechar uma aliança com a Federação Brasil da Esperança formada pelo PT, PV e PCdoB, levando consigo o PSD do senador Carlos Fávaro e possivelmente um grupo dissidente do PSB e do MDB.
 
Wellington Fagundes, que fez a ponte para concretizar a união de Mauro com o presidente Bolsonaro, disse que não aceita dividir palanque com outros candidatos à senatoria, gerando um desconforto na cúpula estadual do União Brasil.
 
Embora muito próximo de Mauro Mendes, Gilberto Figueiredo afirma que não é porta-voz do governador, porém, ele analisa que a aliança com o PL está quase selada.
 
“Eu não posso falar pelo Governador, mas acredito, pelo desenho que foi realizado até aqui, que é muito provável que essa aliança seja consolidada. Já que é uma aliança com o PL e o candidato ao senado do PL é o Wellington Fagundes”, diz o pré-candidato.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet