Cuiabá, sábado, 04/05/2024
17:15:35
informe o texto

Notícias / Política

21/07/2022 às 18:16

Fávaro não descarta candidatura, mas PSD ainda não desembarca do governo

O senador ainda diz que momento é de continuar no Senado

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Kamila Arruda

Fávaro não descarta candidatura, mas PSD ainda não desembarca do governo

Foto: Kamila Arruda

O senador Carlos Fávaro (PSD) confirma que avalia se aceita ou não o convite oficial para ser candidato a governador em oposição a Mauro Mendes (União) com apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), porém o Partido Social Democrático (PSD) não pensa em desembarcar da gestão estadual e o “momento” seria de permanecer do diálogo.

“Fico muito honrado em receber o convite, mas essa decisão que precisa ser tomada em várias instâncias. Eu tenho que falar com a família, eu tenho que viabilizar a questão financeira, eu tenho que falar com grupo político, eu tenho que falar com o PSD, então tudo isso é o que vai nortear para tomada de decisão”, disse Fávaro, após sair de uma reunião realizada na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), principal opositor de Mauro Mendes no Estado.

A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira (21), e alonga a “novela” que iniciou com outro protagonista, o deputado federal Neri Geller (PP), que é pré-candidato ao Senado, e assim como o Fávaro, um aliado da gestão estadual. Neri, ao não receber expresso de Mauro Mendes após mais de seis meses de pré-campanha, e ver o gestor estadual se aproximar do outro pré-candidato ao Senado, o presidente regional do Partido Liberal, Wellington Fagundes, buscou uma aliança com a Federação Brasil da Esperança, a qual faz oposição a administração estadual.

Essa aliança encabeçada por Neri foi selada com o senador Carlos Fávaro aceitando a coordenação de campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso. O petista então fez um convite para o senador do PSD ser candidato ao governo do Estado, mas até o momento o peessedista não aceitou e nem rejeitou o pedido. Um dos motivos é que ele e Neri ainda nutrem desejo de estarem no mesmo palanque de Mauro Mendes.

“Nós ajudamos o governo Mauro desde a campanha de 2018 e em todo o governo, quer seja como colaboradores, quer seja eu como senador, e a mesma coisa foi com o Neri, com o (partido) Progressista. Todos nós não negamos que fazemos parte dele (do governo Mauro Mendes), né? Então por isso que tudo tem que ter o debate, nós vamos fazer ele agora. Não pensamos (em desembarcar). Se não couber a gente aí vamos seguir nosso rumo, eu disse isso com muita tranquilidade e sigo dizendo”, argumentou Fávaro.

Por enquanto, Fávaro e Neri postergam ao máximo a decisão de terem um candidato ao governo do Estado junto com a Federação Brasil da Esperança. O senador repete que seu desejo pessoal, nesse momento, é continuar no Senado, entretanto mantém aberta as portas para a candidatura, em uma narrativa de que o contexto, seja por falta de espaço político no grupo de Mauro Mendes, seja por força de articulações maiores.

“Política é muito dinâmica, mas eu tô muito bem no Senado, tô aprendendo muito as relações, consegui emplacar duas PECs em dois anos, emplacar projetos importantes e é isso que eu quero continuar focado. Esse é o meu desejo pessoal, continuar sendo senador por Mato Grosso. Projeto de Governo do Estado a Deus pertence. Ninguém que é político, nem eu, nem Neri, nem Emanuel, nem Mauro Mendes, nem ninguém pode dizer que num seria uma honra ser governador desse Estado, mas tudo é o tempo de Deus e na hora certa. Não farei diferente”, tergiversou, despistando qual será a decisão final.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet