Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
16:41:24
informe o texto

Notícias / Política

24/07/2022 às 14:00

Sem consenso, MDB deve liberar filiados em Mato Grosso

A informação é do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que afirma que não há unanimidade em torno do nome de Mendes

Kamila Arruda

Sem consenso, MDB deve liberar filiados em Mato Grosso

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Diante da falta de consenso entre os seus filiados, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso deve liberar os seus membros para seguir o caminho que acharem conveniente nas eleições gerais deste ano.

Apesar disso, a agremiação deve coligar com o governador Mauro Mendes (União), tendo em vista que a maior parte dos correligionários defende a reeleição o chefe do Executivo estadual.

A informação é do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que afirma que não há unanimidade em torno do nome de Mendes, uma vez que a legenda possui várias frentes diferentes.

“A liberação é natural, porque há tendência de quem quer ficar com o Mauro, há tendência de quem quer ficar com Bolsonaro, há tendência de quem quer ficar com o Lula, com a Simone Tebet, que é a candidata do partido. Então, o partido está bem dividido e eu acho que a tendência é a liberação”, enfatizou.

Emanuel até tentou trazer a agremiação para o grupo de esquerda trabalhando o nome do ex-prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (MDB) para uma candidatura ao Governo. Os caciques do partido, como o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), no entanto, se mostraram relutantes e garantem a permanência da legenda na base governista.

Apesar disso, o prefeito aposta no sucesso do grupo de esquerda na eleição que ocorre em outubro deste ano.

“Isso está unindo a federação, está unindo alas do MDB, alas de outros partidos que vão se posicionar daqui a pouco, está unindo alas do PSD, alas do PP e esse projeto vai igual bola de neve e vai crescendo com o tempo. Esse projeto tem Neri Geller como candidato ao Senado e começa agora a desenvolver uma candidatura majoritária para liderar esse processo ao lado do candidato a senador”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet