Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
07:57:39
informe o texto

Notícias / Política

23/07/2022 às 09:42

Tangará recebe 10 UTIs pediátricas na próxima semana

Processo de habilitação de leitos adultos está em andamento, segundo deputado dr. João

Jardel P. Arruda

Tangará recebe 10 UTIs pediátricas na próxima semana

Foto: Da Assessoria

Um total de 10 unidades de terapia intensiva (UTI) pediátricas estão habilitadas para começar a funcionar a partir de segunda-feira (25), no Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, em convênio com a Secretaria de Estado de Saúde. A articulação para os novos leitos foi feita pelo deputado estadual dr. João (MDB), em parceria com o prefeito Vander Masson e vereadores.

“Nós tivemos pelo menos três reuniões, sendo a última delas na segunda-feira (18). Estivemos no Hospital Santa Ângela, fui com o prefeito Vander, o Emílio que é administrador e também com o Escritório Regional de Saúde, que representa a secretaria. Está definido que na segunda-feira (25), a UTI Pediátrica será inaugurada”, destacou o deputado Dr. João.

Após a abertura das UTIs, a equipe técnica da secretaria seguirá no dia seguinte para fazer a homologação. “Se houver algum apontamento, será algo pequeno, que rapidamente poderá ser corrigido. Tudo estará em pleno funcionamento o mais breve possível”. Dr. João também informou que está em andamento o processo de habilitação de UTIs Adultas na unidade de saúde.

O deputado explica que existe uma diferença entre as UTIs Covid e as Gerais, sendo que a primeira era muito mais fácil de ser habilitada, em razão do grave cenário que a pandemia trouxe ao país.

“Na pandemia, se você tivesse um leito, um médico, uma enfermeira e um respirador, o governo credenciava. Estava morrendo muita gente por conta da Covid. Depois, as pessoas se vacinaram, o índice de mortalidade diminuiu e essas UTIs foram fechadas.Para uma UTI Geral será credenciada e habilitada, precisa de alguns detalhes. A nossa UTI do Hospital Municipal é fantástica. O que precisa? De um Centro Cirúrgico. É o básico”, pontua Dr. João.

O deputado destacou que o prefeito tentou a abertura de UTIs através de uma espécie de terceirização, mas a Câmara de Vereadores não aprovou o projeto. Para Dr. João, é essencial que não se politize a questão, já que a matéria é de interesse de toda população.

“Somos adultos, temos que pensar no povo de Tangará e região. Como deputado, posso conseguir emenda, equipamentos, como já fiz e continuo fazendo. Foram R$ 830 mil que conseguimos e está sendo licitado. Está sendo muito politizado isto. Temos que pensar no povo. Como deputado, abro as portas do Governo do Estado. Levo todos lá. Se sentarmos todos juntos e chegarmos a um denominador comum, conseguimos avançar”, enfatiza o parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet