Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
08:18:18
informe o texto

Notícias / Política

22/07/2022 às 16:05

Julio aposta no retorno de Fávaro para base e garante que Mendes irá fechar com Fagundes

O ex-deputado revelou, inclusive, que Fávaro já se reuniu com Mendes ainda na quinta-feira

Kamila Arruda

Julio aposta no retorno de Fávaro para base e garante que Mendes irá fechar com Fagundes

Foto: Reprodução

O ex-governador Júlio Campos (União) afirma que senador Carlos Fávaro (PSD) não será candidato ao governo do Estado e aposta em seu retorn à base governista. Para ele, o congressista voltará para o grupo que defende a reeleição do governador Mauro Mendes (União), uma vez que grande parte dos correligionários do Partido Social Democrático (PSD) são contra a aliança com o grupo de esquerda.

“Eu acho que o senador Fávaro já deu uma definição de que realmente não será candidato. O seu nome foi lembrado pela frente de esquerda para liderar a chapa de governador, mas ele já optou por continuar senador, e até mesmo a possibilidade de retornar, e vir a somar conosco, porque as bases do PSD são 90% tendentes a ficar do lado da eleição do governador Mauro Mendes”, explicou.

Campos, inclusive, revela que já ouve um diálogo prévio entre o senador e o chefe do Executivo Estadual. Segundo ele, as lideranças se reuniram na noite desta quinta-feira (21) no Palácio Paiaguás. Vale destacar que Fávaro esteve também com o prefeito Emanuel Pinheiro nesta quinta, mas não bateu martelo sobre uma candidatura e ainda mantém PSD na base do governo. 

“Acredito que vai reaver um diálogo entre Fávaro e o governador. Ontem já teve uma reunião preliminar. Ainda existe a possibilidade de ele vir compor conosco”, completou.

Com relação ao deputado federal Neri Geller (PP), que também rompeu com o governador e migrou para o grupo de esquerda para viabilizar o seu projeto ao Senado Federal, Julio Campos acredita não haver possibilidade de reconciliação.

Ele ainda afirma que o senador Welligton Fagundes (PL) será o candidato a senador oficial da coligação encabeçada por Mendes. “Entendemos que a situação do Neri é normal, ele está procurando o espaço dele para ser candidato a senador. Eu acho que Neri já está definido, ele vai ser o candidato apoiado pela frente de esquerda. É natural sua candidatura lá e forte, será uma eleição dramática”, finalizou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet