Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
20:05:51
informe o texto

Notícias / Política

25/07/2022 às 16:18

Vereador que sacou arma para colega em plenário é afastado por 24 meses

O vereador Edmar Batista (PDT) também foi punido. Ele ficará fora do Parlamento por 18 meses. A votação se deu por 9 a 1

Kamila Arruda

Vereador que sacou arma para colega em plenário é afastado por 24 meses

Foto: Reprodução

O vereador por Querência Neiriberto Martins (PSC) foi afastado do cargo por 24 meses. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (25) durante sessão extraordinária da Câmara Municipal que votou o parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada no Legislativo contra o parlamentar.

O vereador Edmar Batista (PDT) também foi punido. Ele ficará fora do Parlamento por 18 meses. A votação se deu por 9 a 1. Apenas o vereador Jean do Coutinho se posicionou contra as punições.

A medida é reflexo de um episódio ocorrido em março deste ano, onde Neiriberto sacou arma para o pedetista durante sessão ordinária que se discutia o projeto de lei que tratava sobre o aumento do número de vereadores na Casa de Leis.

Contra o social-cristão ainda pesava um pedido de cassação, o qual foi protocolado pelo deputado estadual Ulysses Moraes (PTB). Ele, contudo, foi rejeitado em plenário por unanimidade.

Já o afastamento de Edmar se deu por meio de uma representação de autoria de Neirberto, que argumentou que o primeiro a quebrar o decoro foi o pedetista, que saiu de sua mesa em sua direção em tom ameaçador.

Por conta deste fato, o parlamentar chegou a ser preso pela Polícia Civil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet