Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
09:59:34
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2022 às 08:12

Podemos define apoio a Mauro Mendes e deixa ata aberta sobre Senado

Governador participou da convenção do partido e parabenizou os filiados pela decisão de esperar a homologação da candidatura dele

Débora Siqueira

Podemos define apoio a Mauro Mendes e deixa ata aberta sobre Senado

Foto: Leiagora

O Podemos deixou a ata da convenção, realizada na noite dessa segunda-feira (25), em aberto sobre a definição do apoio à candidatura ao Senado e ao Governo do Estado. A Executiva do partido decidiu esperar a homologação das candidaturas candidatos aos cargos majoritários para tomar a decisão.
 
Contudo, foi aprovada a indicação para apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (União). A deliberação não foi tomada na noite de ontem porque o União Brasil ainda não homologou em convenção a candidatura de Mauro  Mendes.
 
“Os convencionais entenderam que como não tem homologado por nenhum partido os candidatos ao Senado, nós vamos deliberar na nossa Comissão Estadual. Para governador, como não tem nenhum partido com candidatura homologada, a nossa comissão decidiu tirar um indicativo de apoio ao governador Mauro Mendes”.
 
Convidado a participar da convenção, o governador Mauro Mendes chegou ao local por volta das 20h30, atendeu a imprensa, ouviu o presidente do partido e discursou por quase 20 minutos sobre os resultados da gestão dele e a importância do apoio do Podemos à reeleição dele.
 
“Agradeço muito, Dilemário, a essa indicação de apoio e corretamente respeitando o processo eleitoral, porque é assim que deve ser. Nós temos que respeitar a lei, a norma pela qual nós vamos concorrer. Quero convidar todos vocês para a convenção do União Brasil no dia 05 de agosto no qual pretendo ser homologado candidato ao governo do Estado. O apoio do Podemos, o apoio de vocês é muito importante”, disse o governador.
 
Dilemário disse que deve participar da convenção do União Brasil no dia 5 de agosto. Assim que for homologada a candidatura de Mauro Mendes, o Podemos deve fechar a ata com apoio ao Governo e ao Senado.
 
Presidência da República e proporcionais
 
Em relação à candidatura da presidência da República, Dilemário Alencar disse que a decisão vai partir do diretório nacional, que ainda fará a convenção. Entretanto, a tendência é liberar os estados para escolherem quem deve apoiar. Em Mato Grosso, os filiados preferem o presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
A convenção do Podemos homologou as candidaturas proporcionais e o partido fechou as chapas para deputado estadual com 25 nomes e 9 para federal. A meta é eleger dois filiados para a Assembleia Legislativa e um para a Câmara Federal.
 
Consta na lista de pré-candidatos a deputado estadual do Podemos os nomes dos vereadores Dilemário Alencar (Cuiabá), vereador Adriano Carvalho (Primavera do Leste), vereador  Arnildo Neto (Diamantino),  vereador Luciano Silva (Alta Floresta), vereador Lennon Corezomae (Barra do Bugres), vereadora Elaine Antunes (Tangará da Serra),  ex-vereador Marcelo Bussiki (Cuiabá),  suplente de  vereador Valdemir Bernardino (Cuiabá), suplente de vereador Valmir da Farmácia (Nova Olímpia) e suplente de vereador Nilson Portela (Cuiabá).
 
Já na lista para deputado federal, conta os nomes do o ex-deputado federal Cabo Juliano Rabelo (Cuiabá), do médico Marcos Harter (Sorriso), do corretor Manoel Noshang (Nova Mutum), do professor Cesar Rascec (Juína), da ex-secretária de Assistência Social de Várzea Grande, a advogada Mara Araújo, e da servidora aposentada da Sema Leonice Lotufo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet